A Volkswagen divulgou que pretende produzir aproximadamente 500 mil unidades de seu SUV elétrico ID.4 até o ano de 2025. A meta foi divulgada em uma entrevista interna com o presidente-executivo da marca, Ralf Brandstätter, e o membro do conselho administrativo responsável pela mobilidade elétrica, Thomas Ulbrich.
Brandstätter afirmou que a montadora pretende construir 1,5 milhão de veículos elétricos até 2025, com até um terço deles sendo unidades do ID.4.
“A Volkswagen quer se tornar a líder mundial do mercado em mobilidade elétrica – mas isso não vai acontecer sozinho. A marca Volkswagen está, portanto, investindo cerca de 11 bilhões euros (cerca de R$ 68,9 bilhões) até 2024”, afirmou.
“Por ser um SUV compacto, o ID.4 possui, a nosso ver, os melhores pré-requisitos para ter sucesso em larga escala em todos os mercados importantes.”
“Portanto, esperamos que a marca Volkswagen produza um total de 1,5 milhão de carros elétricos por ano até 2025. E o ID.4 provavelmente será responsável por cerca de um terço disso. O ID.4, portanto, se tornará a força motriz por trás de nossa reorientação.”
Com o lançamento da plataforma global MEB, a montadora planeja construir cerca de 20 milhões de veículos com ela até 2029. A revelação final do ID.4 acontece no dia 23 de setembro.
Reportagem no site