Menu fechado

Volkswagen esquece parafusos que fixam os bancos e convoca recall nos EUA

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen esquece parafusos que fixam os bancos e convoca recall nos EUA

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010675998
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      2021 Volkswagen Tiguan estados unidos
      Divulgação/Volkswagen

      A Volkswagen anunciou recall de 57 unidades carros vendidos nos Estados Unidos e o motivo é um tanto curioso: esqueceram de fixar corretamente os bancos dianteiros.

      Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90

      Segundo a fabricante, alguns veículos podem ter sido montados sem os parafusos que prendem os assentos aos trilhos. O defeito pode afetar até 56 unidades do VW Tiguan, montadas entre os dias 20 e 27 de outubro de 2020 e apenas uma unidade do VW Jetta, montada em 21 de outubro do mesmo ano.

      A ausência dessa fixação pode gerar desconforto aos condutores em estradas mais acidentadas, como barulhos e vibrações extraordinárias, e até aumentar os riscos de lesões em acidentes. Afinal, não está fixado corretamente.

      Segundo relatório da Administração Nacional de Segurança Rodoviária Americana (NHTSA), as peças foram removidas durante uma etapa da produção dos carros e não foram verificadas antes de passarem para a próxima etapa da montagem.

      Bancos 2021 Volkswagen Tiguan estados unidos
      Aparentemente, a fabricante esqueceu alguns parafusos na hora de fixar os bancos dianteiros de 57 unidades. Divulgação/Volkswagen

      O erro foi percebido pela montadora em outubro do ano passado durante um test-drive e uma decisão sobre o recall só foi tomada em 27 de janeiro de 2021.

    • No entanto, como os postos de serviços ainda têm de receber as peças de reposição, os proprietários ainda vão ter de esperar até 2 de abril para serem convocados pela empresa e resolverem o problema. Até lá, vão ter de rodar com alguns parafusos a menos, literalmente.

      O serviço será gratuito, mas a Volkswagen não divulgou nenhum plano de reembolso para clientes que não quiserem permanecer com os veículos.

      Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

      Quatro Rodas capa 741
      arte/Quatro Rodas
      Continua após a publicidade



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.