Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen Golf elétrico será produzido na Espanha
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
03/03/2023 às 14:12 #1010892845
A Volkswagen meteu o pé no freio do desenvolvimento do ID.2, que agora parece fadado ao desaparecimento em detrimento de um produto muito mais capaz e com 45 anos de carreira nas costas.
Segundo a revista inglesa Autocar, a VW mudou os planos e desistiu de um hatch compacto como seria o ID.2 em troca de uma nova geração do Golf, totalmente elétrica.
O projeto agora envolve a conversão desse carro para um Novo Golf, que dará continuidade ao best seller da VW, dando assim melhor sentido ao produto.
Como se sabe, o Golf caiu muito nas vendas europeias e seu fim chegaria com a nona geração, porém, o nome Golf tem um peso e a VW sabe bem disso, então, nada melhor que um modelo totalmente elétrico.
Essa não será a primeira vez que o Golf carregará bateria e motor elétrico, sendo essa experiência vinda dos anos 80 e culminando no e-Golf.
Quem já assistiu ao documentário “A História do Automóvel”, verá que o hatch da VW já carregava bateria em tempos onde o carro elétrico era somente uma utopia.
Agora, ele ressurgirá como um Golf ID, já que a plataforma será a modular MEB e não uma MQB modificada, como no extinto e-Golf.
No Golf 8, caso a VW não tivesse abordado uma dinâmica de geração de carros elétricos novos, a versão elétrica ou e-Golf deveria ter surgido para usar contra o Peugeot 208 e outros players elétricos, a mesma arma.
Focada na família ID, a VW deixou o Golf de lado e o mesmo teve o pior resultado da história em 2022. Agora, o novo Golf elétrico será feito na Espanha, em Martorell ou Landaben.
Contudo, ainda paira uma dúvida que pode ser crucial para o e-Golf, a plataforma MEB Light.
Como se sabe, o ID.2 teria motor dianteiro e tração nas rodas da frente, fazendo com que essa configuração ficasse bem para o e-Golf ou Golf Light.
O “Golf Light” não seria apenas uma referência à “luz”, mas também à plataforma e a um rumor de poucos anos, onde se falou em um Citi Golf moderno, para fazer a ligação entre Polo e Golf.
Com 4,25 m, o Golf Light poderia ser não só um carro elétrico menor que o Golf 8, mas um modelo barato, acessível e com nome que se traduz em vendas automaticamente.
Uma eventual versão GTI ou equivalente (falta uma sigla adequada no momento) manteria as coisas como são no Golf 8 e um R teria dois motores para ter tração 4Motion.
[Fonte: Autocar/FCE]
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Relacionados:



