Menu fechado

Volkswagen Golf elétrico será produzido na Espanha

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Golf elétrico será produzido na Espanha

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010892845
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      vw e golf fim 1

      A Volkswagen meteu o pé no freio do desenvolvimento do ID.2, que agora parece fadado ao desaparecimento em detrimento de um produto muito mais capaz e com 45 anos de carreira nas costas.

      Segundo a revista inglesa Autocar, a VW mudou os planos e desistiu de um hatch compacto como seria o ID.2 em troca de uma nova geração do Golf, totalmente elétrica.

      O projeto agora envolve a conversão desse carro para um Novo Golf, que dará continuidade ao best seller da VW, dando assim melhor sentido ao produto.

      Como se sabe, o Golf caiu muito nas vendas europeias e seu fim chegaria com a nona geração, porém, o nome Golf tem um peso e a VW sabe bem disso, então, nada melhor que um modelo totalmente elétrico.

      Essa não será a primeira vez que o Golf carregará bateria e motor elétrico, sendo essa experiência vinda dos anos 80 e culminando no e-Golf.

      Quem já assistiu ao documentário “A História do Automóvel”, verá que o hatch da VW já carregava bateria em tempos onde o carro elétrico era somente uma utopia.

      Agora, ele ressurgirá como um Golf ID, já que a plataforma será a modular MEB e não uma MQB modificada, como no extinto e-Golf.

      vw e golf fim 2

      No Golf 8, caso a VW não tivesse abordado uma dinâmica de geração de carros elétricos novos, a versão elétrica ou e-Golf deveria ter surgido para usar contra o Peugeot 208 e outros players elétricos, a mesma arma.

      Focada na família ID, a VW deixou o Golf de lado e o mesmo teve o pior resultado da história em 2022. Agora, o novo Golf elétrico será feito na Espanha, em Martorell ou Landaben.

      Contudo, ainda paira uma dúvida que pode ser crucial para o e-Golf, a plataforma MEB Light.

      Como se sabe, o ID.2 teria motor dianteiro e tração nas rodas da frente, fazendo com que essa configuração ficasse bem para o e-Golf ou Golf Light.

      O “Golf Light” não seria apenas uma referência à “luz”, mas também à plataforma e a um rumor de poucos anos, onde se falou em um Citi Golf moderno, para fazer a ligação entre Polo e Golf.

      Com 4,25 m, o Golf Light poderia ser não só um carro elétrico menor que o Golf 8, mas um modelo barato, acessível e com nome que se traduz em vendas automaticamente.

      Uma eventual versão GTI ou equivalente (falta uma sigla adequada no momento) manteria as coisas como são no Golf 8 e um R teria dois motores para ter tração 4Motion.

      [Fonte: Autocar/FCE]

       

       

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.