Menu fechado

Volkswagen Golf GTE híbrido chega ao Brasil mesmo saindo de linha mês que vem

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Golf GTE híbrido chega ao Brasil mesmo saindo de linha mês que vem

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010536702
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen está lançando hoje no Brasil o híbrido Golf GTE por R$ 199.990. O modelo chega inicialmente em um lote de cem unidades, que poderá ser o último. Isso porque a produção do carro, que é feito na Alemanha, se encerrará no mês que vem. O Golf está mudando de geração, e o próximo GTE não será mais híbrido, mas sim elétrico.

      De acordo com o presidente da Volkswagen na América Latina, o argentino Pablo de Si, o GTE de oitava geração ainda demorará cerca de um ano e meio para ser lançado. O GTE representa uma espécie de aperitivo da eletrificação da Volkswagen no Brasil. A marca pretende lançar mais cinco modelos elétricos no País até 2023. Di Si, no entanto, não adiantou que modelos seriam esses. A nova linha I.D é uma possibilidade.

      INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

      GTE tem 204 cv

      O Golf GTE combina um motor 1.4 TSI (turbo) a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv. Juntos, geram 204 cv de potência e um torque de 35,7 mkgf. Graças à dupla, a Volkswagen informa que o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A máxima é de 222 km/h. O câmbio automatizado tem seis marchas.

      De acordo com a Volkswagen, o GTE é capaz de rodar apenas no modo elétrico por 50 km. Combinando os dois motores, a montadora informa que o hatch tem autonomia de mais de 939 km.

      Golf GTE investe no tom azul

      O modelo está sendo importado apenas na cor azul. Oficialmente, a cor se chama azul Atlantic. Lembra a estratégia utilizada em 1989, no lançamento do Gol GTi, o primeiro veículo nacional com injeção de combustível. Além da pintura da carroceria, o tom está também no friso que atravessa a grade frontal, nas costuras do volante e no revestimento dos bancos. Neles, a marca empregou um tecido nas cores azul e preto.

      O GTE está sendo trazido em versão completa, sem pacote de opcionais. O modelo vem com teto solar, rodas de liga leve aro 16, luzes diurnas de LEDs, escape duplo, sensores de obstáculos na frente e atrás, etc. Além disso, o modelo tem quadro de instrumentos virtual de 12,3″, além de central multimídia com tela de 9,2″. O ar-condicionado é de dupla zona.

      O motorista pode selecionar em os modos de condução puramente elétrico, híbrido ou GTE, que privilegia desempenho. De acordo com o gerente de engenharia da empresa, José Loureiro, o custo de carregamento da bateria é de R$ 5,18.

      O modelo custa R$ 25 mil a mais que o Chevrolet Bolt, monovolume elétrico que foi lançado na sexta-feira da semana passada por R$ 175 mil. Como o GTE, o Bolt também conjuga economia com desempenho. A Chevrolet informa que o Bolt é capaz de atingir 100 km/h em 7,3 segundos, graças ao motor de 203 cv. A autonomia é de 416 km, informa a montadora.

      Bicicleta e triciclo

      Além do GTE, a Volkswagen está lançando também uma bicicleta e um patinete, ambos elétricos. A bicicleta custa R$ 11.499, enquanto o patinete sai por R$ 3.399.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.