Menu fechado

Volkswagen Golf R sai de cena para retornar na próxima geração

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Golf R sai de cena para retornar na próxima geração

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010365911
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen Golf R sai de cena para retornar na próxima geração

      A Volkswagen tirou o Golf R de produção. Bom, pelo menos por ora. A versão mais poderosa do hatch médio alemão entrou num período de “férias”, mas retornará na próxima geração. Pelo menos é isso o que se comenta nos EUA e Europa.

      Nunca vendido no Brasil, o Golf R é uma versão importante do modelo, pois é a mais completa em termos de powertrain, agregando sempre o motor mais potente e a tração nas quatro rodas, o que o faz diferir do Golf GTI, somente com tração dianteira.

      Acontece que a fábrica de Wolfsburg, sede da Volkswagen na Baixa Saxônia, está passando por alterações na linha de produção do Golf, onde o R é feito com exclusividade, o que se conta. As mudanças são para a chegada da nova geração, a oitava, que deve relançar o pacote mais potente do hatch.

      Volkswagen Golf R sai de cena para retornar na próxima geração

      VEJA TAMBÉM:

      • Focus Titanium: história, detalhes, equipamentos, motor, preços, etc
      • Ford Focus 2019: preço, consumo, motor, equipamentos (e versões)
      • Ford Focus Sedan 2019: preço, motor, consumo, versões (detalhes)

      A expectativa é que o Novo Golf R apareça em algum momento de 2020, trazendo mais do apenas 292 cavalos (antes eram 300 até as restrições ambientais) ou 310 cavalos (EUA). Já visto rodando em Nürburgring-Nordschleife, o próximo R deve chegar com muito mais força, estimada entre 400 e 420 cavalos.

      O salto é esperado pelo mercado, que viu oponentes como o Ford Focus RS decolar de potência, sem contar os hot hatchs de luxo. O pulo para esse nível deverá ser acompanhando de uma tecnologia para redução da emissão, que no caso é o sistema elétrico de 48 volts com um Start&Stop capaz de mover o carro brevemente.

      Segundo algumas informações, o propulsor EA888 2.0 TSI terá exatos 400 cavalos e 48,2 kgfm, fazendo o Golf R 2020 ir de 0 a 100 km/h em pelo menos 4,5 segundos. Tudo isso com uma caixa DSG de sete marchas e tração 4 Motion. Pode ser que para alguns mercados, como o americano, a oferta de potência possa ser um pouco maior, a fim de alcançar o Mercedes-AMG A 45 S com seus 421 cavalos.

       

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.