Menu fechado

Volkswagen I.D. R bate recorde elétrico em Nürburgring

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen I.D. R bate recorde elétrico em Nürburgring

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 9 meses atrás por ClubedoGol.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #32430
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen comemora nesta semana o estabelecimento de um novo recorde em Nürburgring envolvendo super-carros elétricos. Conforme explica a montadora, o chamado I.D. R, pilotado por Romain Dumas, desbancou o Nio EP9 e tornou-se o veículo EV mais rápido a percorrer o tradicional circuito alemão. Os 20,7 km da pista foram vencidos em apenas 6 min e 5,336 segundos, deixando para trás a marca anterior de 6 minutos e 45,90 segundos. Dumas, que também pilotou o I.D. R em Pikes Peak, completou ao todo cinco voltas no circuito e alcançou o tempo histórico na última volta do dia.

      Para quebrar o recorde, o ID R foi fortemente modificado na comparação com o protótipo usado em Pikes Peak. Isso porque, enquanto o desafio norte-americano é carregado de altitude e com velocidades máximas relativamente baixas, o circuito alemão exige bom desempenho em longas retas e curvas rápidas. Dessa forma, a Volkswagen alterou o gerenciamento de energia e deixou o esportivo capaz de atingir velocidades máximas mais rapidamente.

      O recorde é mais significativo ainda quando você olha para o fato de o ID R produzir 680 cv de potência, enquanto o Nio EP9 e seus quatro motores, produz 1.360 cv. Isso mostra a importância da aerodinâmica do veículo e o uso eficiente da energia disponível.

      Fonte: Autocar

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.