Menu fechado

Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010612393
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

      Mais uma vez, o maior “paparazzi” da China revelou um lançamento global antes da hora e este é o Volkswagen ID.4 Crozz, que é fabricado pela FAW-VW. O SUV elétrico de porte médio da marca alemã foi revelado em sua forma final naquele país.

      O ID.4 Crozz apareceu nos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que sempre “vaza” oficialmente as imagens e também detalhes dos carros que estão sendo homologados.

      Assim, o VW ID.4 não teve como escapar na China, onde será produzido também. Visualmente, o utilitário esportivo elétrico, que deverá ser o primeiro 100% energizado da marca por aqui, aparece com a identificação Crozz. Existe outro modelo, o ID.4 X da SAIC-VW.

      Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

      Ela foi atribuída inicialmente ao conceito ID Crozz, que deu origem ao SUV que vemos agora. Com capô curto e baixo, o ID.4 (facilmente identificável na traseira) tem faróis de LED afilados, como já vistos em flagrantes.

      O para-choque tem molduras laterais que são fechadas, mas a grade inferior é aberta para o sistema de refrigeração das baterias de lítio e também do ar condicionado elétrico.

      Com teto curvado e linhas de cintura sinuosa, o VW ID.4 só parece um Volkswagen pelas colunas C reforçadas, dado seu estilo ser bem diferente dos modelos tradicionais da marca. Nas laterais, o SUV adota um aplique nas portas com a versão.

      Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

      As maçanetas são embutidas, mas não retráteis, enquanto os retrovisores são arredondados e lembram os do Porsche Cayenne. Na traseira, o ID.4 tem lanternas em LED com elementos retangulares diminutos, tendo as lentes integradas numa lente única sobre a tampa, com feixe de luz vermelha.

      O para-choque traseiro é alto e a tampa é curta, sendo que o protetor tem ainda refletores. Interessante nessas liberações do ministério é que as versões dos produtos a serem lançados são identificadas numa terceira imagem composta.

      Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

      Nela, o ID.4 Crozz tem dois estilos de rodas com tamanhos diferentes em cada uma (235/55 R19, 255/50 R19, 235/50 R20 e 255/45 R20), tendo ainda teto branco, com teto panorâmico ou acabamento preto.

      Ele mede 4,592 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,629 m de altura e 2,765 m de entre eixos.  O ID.4 Crozz tem bateria de 70 kWh com motor elétrico traseiro de 204 cavalos, segundo informação do ministério. A máxima é limitada a 160 km/h. O SUV alemão será fabricado em Zwickau, bem como em Chattanooga, nos EUA.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.