Menu fechado

Volkswagen ID.4 é o SUV elétrico que (realmente) pode vir ao Brasil

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen ID.4 é o SUV elétrico que (realmente) pode vir ao Brasil

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010633106
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Modelo será revelado por completo no fim de setembro Divulgação/Volkswagen

      O Volkswagen ID.4 será apresentado oficialmente nas próximas semanas, mas seus teasers quase não chamaram atenção por aqui. Contudo, um detalhe torna o modelo especialmente interessante para os brasileiros: pode ser o primeiro carro elétrico da marca à venda no nosso país.

      Como QUATRO RODAS antecipou há quase um ano, o SUV cupê elétrico ganhou a preferência do fabricante por conta da suspensão elevada em relação ao hatch ID.3 – que foi considerado perigosamente baixo para as condições daqui.

      Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

      Essa preocupação com altura em relação ao solo é especialmente importante para carros elétricos com baterias instaladas sob o assoalho (como é o caso dessa plataforma MEB).

      Continua após a publicidade
      Suspensão elevada do SUV a futura vinda para nosso país Divulgação/Volkswagen

      “Não adianta [o primeiro carro elétrico] ser o ID.3, bater a parte de baixo [numa valeta] e depois não funcionar”, disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul, em entrevista durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

      Por enquanto, alguns detalhes do ID.4 ainda continuam sob sigilo – ao menos até o fim deste mês, quando será mostrado por completo –, mas o fabricante já antecipou imagens do interior (que é praticamente igual àquele do irmão hatch).

      Painel é praticamente o mesmo do hatch ID.3 Divulgação/Volkswagen

      Com exceção do friso no painel, de mudanças sutis no console central e das novas saídas de ventilação, o ambiente é o mesmo em ambos. Só que o SUV tem vantagem no espaço interno, principalmente no porta-malas, que leva até 534 litros.

      Na lista de equipamentos, o SUV elétrico terá (ao menos para o mercado europeu) itens como teto solar panorâmico, bancos dianteiros com massageadores, iluminação da cabine com até 30 cores, central multimídia e ar-condicionado digital.

      Continua após a publicidade

      Por enquanto, o modelo está disponível para reserva – lá fora – apenas na opção de tração traseira, que tem 203 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. No caso das configurações de tração integral, esses números sobem a 306 cv e 45,9 kgfm.

      Modelo terá versões de tração traseira e também de tração integral Divulgação/Volkswagen

      Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.