Menu fechado

Volkswagen ID.4 será lançado em 2020 como 1º SUV elétrico da marca

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen ID.4 será lançado em 2020 como 1º SUV elétrico da marca

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010443697
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen está apostando alto nos carros elétricos. Além de mostrar o hatch ID.3 no Salão de Frankfurt (Alemanha), a fabricante ainda mostra uma versão atualizada do futuro SUV EV. Segundo o site Automotive News, ele será lançado nos EUA no 2º trimestre de 2020 e será batizado como ID.4, nome confirmado por uma fonte ligada à marca.

      Embora a Volkswagen não fale nada sobre o ID.4, sabemos que ele será baseado no conceito ID Crozz. Será um crossover com capacidade para cinco pessoas e seu design deve ser suavizado na versão de produção, como aconteceu com o ID.3, mas sem perder o aspecto futurista. Ele já apareceu em testes em agosto, revelando que terá uma carroceria alta e teto bem inclinado, mas não tanto quanto o ID Crozz.

      Por baixo da carroceria estará a mesma arquitetura usada pelo ID.3. Terá dois motores elétricos, um em cada eixo, e rumores dizem que pode ter cerca de 300 cv de potência. Enquanto o ID.3 será uma oferta mais restrita ao mercado europeu, o ID.4 terá espaço em outros países, como os Estados Unidos e muito possivelmente o Brasil – afinal, a fabricante diz que o hatch teria problemas por aqui por conta de sua baixa altura em relação ao solo, algo que não afeta o SUV.

      Já no Brasil, a Volkswagen ainda está estudando quais carros elétricos serão lançados no nosso mercado. Pablo Di Si, presidente da VW América do Sul, considera até trazer o novo e-Up!, mas diz que qualquer lançamento acontecerá após 2021, pois a marca quer primeiro investir em uma infraestrutura de recarga, em parceria com outras montadoras.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.