Menu fechado

Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010375300
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis

      O Volkswagen ID.3 já está pronto e fará sua estreia no próximo mês em Frankfurt, custando menos de 30.000 euros, de acordo com a própria marca alemã. No entanto, o próximo lançamento da família de carros elétricos, feitos sobre a plataforma modular MEB será um SUV de porte médio, conhecido no conceito como ID Crozz.

      Porém, de acordo com o site espanhol Motor.es, o carro – cujo nome provavelmente será ID.4X – terá quatro versões e duas opções de tração. Na nomenclatura, o 4 significa o segmento D (médio-grande) e o X indica que o produto é um SUV, talvez indicando que outro ID.4 venha a aparecer futuramente.

      Já rodando em testes na Europa, o ID.4X não vai demorar e estreia já no próximo ano, visto que a Volkswagen tem pressa em colocar sua linha de carros elétricos no mercado mundial, especialmente nos EUA, onde o estrago do Dieselgate foi maior. Segundo o site, o SUV elétrico terá baterias de lítio de 58 kWh e 77 kWh de densidade útil, entregando autonomia pouco menor que o ID.3.

      Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis

      Nesse caso, estima-se entre 400 km e 500 km o alcance das células do ID.4X, que terá ainda uma opção de acesso de tração traseira com motor elétrico de 204 cavalos, ficando as demais opções com dois motores, que somam 306 cavalos e garantem tração nas quatro rodas. O SUV compartilhará a mesma base com o Audi Q4 e-tron e o Skoda Vision iV, devendo ainda surgir uma variante da Seat.

      Não existem planos conhecidos de um equivalente da Porsche, a exemplo do Macan em relação ao Audi Q5. No entanto, isso não impediria da marca de luxo de Zuffenhausen obter um produto semelhante em proposta.

      Já o ID.3 será a primeira experiência da VW com essa nova linha de automóveis e terá na versão de acesso, bateria de 48 kWh com autonomia de 330 km no ciclo WLTP.

      [Fonte: Motor.es]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.