Menu fechado

Volkswagen ID.7 é o Passat elétrico com 700 km de autonomia

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen ID.7 é o Passat elétrico com 700 km de autonomia

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010857654
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A linha de elétricos da Volkswagen segue crescendo. Além do hatch ID.3, os SUVs ID.4 e ID.5, o utilitário ID.6 só para a China e o ID.Buzz como sucessor da Kombi, agora chega a vez de conhecer o primeiro sedã elétrico da fabricante alemã. O ID.7 é a versão de produção do conceito ID.Aero e foi mostrado durante a Consumer Electronics Show (CES), ainda camuflado mas já praticamente pronto para produção.

      O ID.7 terá um papel mais interessante, buscando os clientes que ainda querem um sedã ao invés de um SUV, além de ser o topo da linha de elétricos. Como a Volkswagen quer fazer um barulho sobre o modelo, ele foi mostrado com uma “camuflagem digital” sobre a carroceria de produção. Os adesivos foram feitos de forma que podem ser iluminados com cores diferentes, demonstrando uma tecnologia diferente de pintura inteligente, com 40 camadas e 22 partes controladas remotamente.

      Usando a mesma plataforma MEB usada por toda a linha elétrica da Volkswagen, o ID.7 é um carro bem grande. Embora muitos comparem com o Passat, chega a ser maior até do que o Arteon, medindo 2,97 m de entre-eixos e um total de 4,94 m de comprimento, contra os 4,86 m do Arteon. Assim, a fabricante promete ter um espaço interno enorme, aproveitando não só o seu tamanho como o entre-eixos mais longo e os balanços curtos.

      “Com o novo ID.7, estamos estendendo nossa linha de modelos elétricos para os segmentos mais altos”, disse Thomas Schafer, CEO da Volkswagen. “O sedã oferecerá qualidade e tecnologia de ponta.”

      Cabine de pilotagem Volkswagen ID.7

      Falando em tecnologia, a VW irá utilizar o ID.7 para demonstrar algumas novidades, como a nova tela de 15 polegadas para a central multimídia, no estilo flutuante. O painel de instrumentos digital pode te decepcionar pelo tamanho, mas há uma razão para ser tão diminuto: é apenas um backup para o head-up display com realidade aumentada no para-brisa.

      Até o ar-condicionado é inteligente, usando saídas de ar controladas automaticamente para otimizar a mudança de temperatura da cabine. A Volkswagen diz que colocou um sistema que, quando o motorista chega perto do carro, o ID.7 mede a temperatura externa e ajusta o ar-condicionado para resfriar ou esquentar antes mesmo de entrarmos no veículo.

      Volkswagen ID.7 Prototype

      Apesar de falar tanto sobre a tencologia, a fabricante optou por não comentar muito sobre a parte mecânica. O único dado revelado é que terá cerca de 700 km de autonomia pelo ciclo de testes WLTP usado na Europa, o que é um alcance bem grande. O ID.4 tem 500 km de autonomia usando uma bateria de 77 kWh. O que muda para o ID.7 é o fato de ter uma aerodinâmica mais favorável, que deve ser de aproximadamente 0,23 ou 0,24 Cd; e o uso de uma bateria maior.

      O Volkswagen ID.7 será revelado por completo no segundo semestre deste ano. Será produzido na China, Europa e Estados Unidos, iniciando as vendas no país asiático para depois começar a ser oferecido nos demais países.


      VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=18iQvvhNOhg[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.