Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen lançará novo modelo do Golf. Confira prévia com foto oficial
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
03/09/2019 às 14:50 #1010424283
A Volkswagen, fabricante de carros alemã que está há 82 anos no mercado, confirmou que o Golf terá uma edição nova esse ano e até mostrou algumas imagens do carro.
Entretanto, como não poderia deixar de ser para manter a surpresa, o novo modelo apareceu camuflado. A promessa é que ele siga a tendência de vir com motor elétrico e computadores de bordo.
Os designers alegam que muitos detalhes mais refinados permanecerão escondidos para o dia do lançamento.
Volkswagen e o novo Golf
A primeira imagem camuflada do novo Golf foi divulgada nesta semana. Assim, despertou a curiosidade dos amantes de carro sobre as novidades nos detalhes que o veículo trará.
Segundo a Volkswagen, a 8ª geração da linha será lançada ainda neste ano.
De acordo com o designer Klauss Bischoff, o novo Golf terá “proporções elegantes”. O profissional disse ainda que os “detalhes mais refinados” não podem ser vistos por enquanto.
O novo modelo ainda está na fase final de teste. Ao que tudo indica, ele seguirá as tendências de eletrificação, serviço de bordo online e assistência de direção.
Contudo, a data exata de lançamento do novo Golf ainda é um mistério. O que se sabe é que o modelo será apresentado ao público oficialmente no outono alemão de 2019, que vai de setembro a dezembro.
Veja ainda: Tabela Fipe: Novo Jeep de 7 lugares será exclusivo para o Brasil
O mercado nacional
Aqui no Brasil a geração 7 do Golf segue com linha reduzida, depois que a Volkswagen tirou de linha as versões com motores 1.0 e 1.4 turbo.
De acordo com a fabricante, a medida se deu pelo fato da empresa focar nas linhas Focos, Virtus e T-Cross. Ainda segundo o presidente da Volkswagen no Brasil, Pablo Di Si, com a simplificação da gama, se espera um aumento nas vendas assim com aconteceu com o Fox. Com apenas duas versões, o modelo teve um aumento de 35% nas vendas.
Mas, os veículos que saíram de linha ainda podem ser encontrados nas concessionárias. Pois, segundo a fabricante, a produção de 2018 ultrapassou a demanda e ainda há quantidade suficiente para atender o mercado de 2019.
Com a saída desses modelos, o mercado nacional do Golf 7° geração fica abastecido apenas com a opção esportiva, o Golf GTI. Mas, a montadora também confirmou que esse ano sairá o modelo híbrido, chamado de GTE – prometido no Salão do Automóvel de 2018.
De acordo com a Volkswagen, o veículo terá uma autonomia de 900 km no modo híbrido e de 50 km no modo 100% elétrico.
O Golf GTE combina um motor 1.4 turbo de 150 cavalos de potência com um elétrico de 102 cavalos. Sendo assim, os motores contam com a força de 204 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm. O câmbio automático é de 6 marchas. Com isso, o carro conseguirá atingir os 100 Km/h em 7 segundos.
Os preços, no entanto, ainda não foram revelados. Mas, espera-se algo em torno dos R$ 170 mil.
Leia também: Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.