Menu fechado

Volkswagen lançará novo modelo do Golf. Confira prévia com foto oficial

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen lançará novo modelo do Golf. Confira prévia com foto oficial

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010424283
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen, fabricante de carros alemã que está há 82 anos no mercado, confirmou que o Golf terá uma edição nova esse ano e até mostrou algumas imagens do carro.

      Entretanto, como não poderia deixar de ser para manter a surpresa, o novo modelo apareceu camuflado. A promessa é que ele siga a tendência de vir com motor elétrico e computadores de bordo.

      Os designers alegam que muitos detalhes mais refinados permanecerão escondidos para o dia do lançamento.

      Volkswagen lançará novo modelo do Golf. Confira prévia com foto oficial
      Volkswagen lançará novo modelo do Golf. Confira prévia com foto oficial

      Volkswagen e o novo Golf

      A primeira imagem camuflada do novo Golf foi divulgada nesta semana. Assim, despertou a curiosidade dos amantes de carro sobre as novidades nos detalhes que o veículo trará.

      Segundo a Volkswagen, a 8ª geração da linha será lançada ainda neste ano.

      De acordo com o designer Klauss Bischoff, o novo Golf terá “proporções elegantes”. O profissional disse ainda que os “detalhes mais refinados” não podem ser vistos por enquanto.

      O novo modelo ainda está na fase final de teste. Ao que tudo indica, ele seguirá as tendências de eletrificação, serviço de bordo online e assistência de direção.

      Contudo, a data exata de lançamento do novo Golf ainda é um mistério. O que se sabe é que o modelo será apresentado ao público oficialmente no outono alemão de 2019, que vai de setembro a dezembro.

      Veja ainda: Tabela Fipe: Novo Jeep de 7 lugares será exclusivo para o Brasil

      O mercado nacional

      Aqui no Brasil a geração 7 do Golf segue com linha reduzida, depois que a Volkswagen tirou de linha as versões com motores 1.0 e 1.4 turbo.

      De acordo com a fabricante, a medida se deu pelo fato da empresa focar nas linhas Focos, Virtus e T-Cross. Ainda segundo o presidente da Volkswagen no Brasil, Pablo Di Si, com a simplificação da gama, se espera um aumento nas vendas assim com aconteceu com o Fox. Com apenas duas versões, o modelo teve um aumento de 35% nas vendas.

      Mas, os veículos que saíram de linha ainda podem ser encontrados nas concessionárias. Pois, segundo a fabricante, a produção de 2018 ultrapassou a demanda e ainda há quantidade suficiente para atender o mercado de 2019.

      Com a saída desses modelos, o mercado nacional do Golf 7° geração fica abastecido apenas com a opção esportiva, o Golf GTI. Mas, a montadora também confirmou que esse ano sairá o modelo híbrido, chamado de GTE – prometido no Salão do Automóvel de 2018.

      De acordo com a Volkswagen, o veículo terá uma autonomia de 900 km no modo híbrido e de 50 km no modo 100% elétrico.

      O Golf GTE combina um motor 1.4 turbo de 150 cavalos de potência com um elétrico de 102 cavalos. Sendo assim, os motores contam com a força de 204 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm. O câmbio automático é de 6 marchas. Com isso, o carro conseguirá atingir os 100 Km/h em 7 segundos.

      Os preços, no entanto, ainda não foram revelados. Mas, espera-se algo em torno dos R$ 170 mil.

      Leia também: Kia estuda novo SUV baseado no Rio para enfrentar VW T-Cross

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.