Menu fechado

Volkswagen manterá apenas a perua Variant na próxima geração

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen manterá apenas a perua Variant na próxima geração

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010893877
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      O Volkswagen Passat deixou de ser oferecido no Brasil ainda em 2020. Em 2021, foi a vez de o sedã sair de linha nos Estados Unidos, enquanto que, em 2022, a atual geração do três volumes parou de ser produzida até na Europa. Sabia-se que uma nova geração estava sendo desenvolvida, mas tudo indica que o Passat sedã não terá sucessor.

      Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, concedeu uma entrevista ao site Automotive News Europe confirmando que a decisão já tinha sido tomada e o Passat de três volumes não será mais fabricado. Isso acontecerá apesar de o modelo ter sido o mais vendido de sua categoria na Europa no ano passado.

      VW Passat Variant 2023 - Projeções

      VW Passat Variant 2024 – Projeção

      A nova geração do Passat já foi flagrada com a carroceria de perua, a Variant, e algumas projeções já imaginaram o visual do modelo. Mas, ao que parece, o modelo familiar será o único a receber as alterações. Esta nova geração deve começar a chegar às lojas europeias em setembro, indicando que a apresentação ocorrerá em meados de 2023.

      A nova Volkswagen Passat Variant não será mais fabricada em Emden (ALE), pois a produção será transferida para Bratislava, na Eslováquia. Da mesma forma, a montagem do Skoda Superb, feito na base do Passat sedã, será realocada de Kvasiny (República Tcheca) para a mesma fábrica em Bratislava.

      O próximo Superb será oferecido tanto com carroceria tipo liftback ou perua. Schäfer disse à publicação europeia que as entregas do modelo mais caro da Skoda começarão perto do final do ano. Em 2022, o Superb foi o segundo carro mais vendido em seu segmento, depois do Passat.

      Volkswagen Passat Variant (2019)

      Volkswagen Passat Variant (2019)

      O fim do Volkswagen Passat sedã na Europa segue a tendência de outros sedãs maiores por lá. No passado foram bons de lojas, mas foram retirados do Velho Continente nos últimos tempos com o advento dos SUVs. Modelos como o Opel Insignia e do Ford Mondeo são exemplos. O Peugeot 508 passou recentemente por um facelift, o que significa que permanecerá por mais alguns anos. Apesar de seu projeto antigo, o Mazda6 ainda está disponível naquela região.

      Embora o Passat três volumes oficialmente não exista mais, a VW ainda oferece o Arteon como um substituto mais elegante e visual acupezado, complementado por sua perua Shooting Brake também. Curiosamente, Schäfer diz que a nova geração da Passat Variant foi desenvolvida pela Skoda, sem entrar em detalhes.

      A lógica nos diz que ela usará mais uma evolução da plataforma MQB com motores a gasolina e diesel mais eficientes, projetados para atender às normas Euro 7. O próximo Skoda Superb trará opções de motorização híbrida plug-in, então espera-se minimamente mesmo para o futuro do nome Passat, mesmo que apenas na forma de perua. Vale lembrar que a VW lançará este ano um carro elétrico chamado de ID.7 com porte semelhante ao do Passat e o conceito Space Vizzion adiantou como seria sua respectiva perua elétrica, que deve chegar ainda nesta década.

      VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=TlnxHCoo-e0[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.