Carregando agora
Notícias Automotivas

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Nivus é confirmado para Europa no segundo semestre

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010683289
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen Nivus é confirmado para Europa no segundo semestre

      O Volkswagen Nivus foi confirmado para a Europa no segundo semestre por Ralf Brandstatter, chefe da marca alemã, que se referiu ao modelo como um “CUV esportivo”. O modelo será mais um dos produtos desenvolvidos no Brasil que chega ao mercado europeu.

      Brandstätter disse: “No segundo semestre deste ano, veremos a introdução de um novo modelo CUV esportivo para a Europa”. Ele deverá desembarcar no velho continente entre o terceiro e o quarto trimestre, sendo produzido em Barcelona, Espanha.

      Desenvolvido na Anchieta, o VW Nivus se tornou o utilitário esportivo mais em conta no portfólio da VW, tendo sua base no Polo, fabricado com o Virtus na mesma planta e com preço abaixo do T-Cross.

      Volkswagen Nivus é confirmado para Europa no segundo semestre

      VEJA TAMBÉM:

      • Novo Polo 2021: preço, consumo, versões, motor (e equipamentos)
      • Virtus 2021: preço, consumo, equipamentos, revisões (e detalhes)
      • VW Nivus 2021: versões, equipamentos, preços, consumo, revisões

      Com estilo cupê, o Nivus trouxe no design um apelo emocional que os carros da VW geralmente não possuem, com exceção dos esportivos. Focando nisso, o crossover apostou em linhas mais expressivas, faróis full LED e conjunto ótico traseiro escurecido.

      Herdeiro espiritual do clássico Passat GTS Pointer, o Nivus tem até o mesmo porte do antigo nacional, assim como linhas que nos faz lembrar do velho esportivo.

      Atraente, o crossover até o momento mantém somente as versões Comfortline e Highline, mas se espera por uma desejada versão GTS (Pointer seria sensacional, sem dúvidas) com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm.

      Volkswagen Nivus é confirmado para Europa no segundo semestre

      Aqui, ele funciona somente com motor EA211 1.0 TSI de até 128 cavalos e transmissão automática Tiptronic de seis marchas. Na Europa, o Nivus deve ir muito além de duas versões e uma mecânica básica.

      O provável, além do 1.0 TSI de 115 cavalos é o uso do 1.5 TSI Gen 3 de ciclo Miller, com 150 cavalos e 25,5 kgfm, números semelhantes aos irmãos GTS aqui (Polo e Virtus).

      Por lá, não se espera por versões diesel ou híbrida, pelo menos não como usadas no Golf 8, por exemplo. No máximo, um sistema micro híbrido de 48V pode ser acessado. O padrão de acabamento deve ser ampliado em sintonia com o Polo europeu.

      [Fonte: Auto Express]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.