Menu fechado

Volkswagen Nivus terá display de 8 polegadas, com tecnologia VW Play

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Nivus terá display de 8 polegadas, com tecnologia VW Play

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010590465
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Leitura Rápida

      • Volkswagen vai apresentar novo veículo para o mercado brasileiro
      • Nivus ficará entre os modelos T-Cross e Polo da marca
      • Grande diferencial é o uso de centrais multimídias automatizadas em um display de 8 polegadas
      • Central VW Play foi totalmente desenvolvida no Brasil

      A Volkswagen lançou um vídeo para anunciar o seu próximo lançamento para o mercado brasileiro, o Nivus. O carro vai ser apresentado oficialmente em uma live no dia 29 de abril, às 10h e, trás como pontos de destaque as novas tecnologias inseridas. Uma delas é seu painel, com tela sensível ao toque, chamada de “Active Info Display”. Esse novo modelo também fará a estreia de uma central multimídia, a VW Play, que foi desenvolvida no Brasil.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=RRnAl6HFy7A[/embed]

      Os carros de próxima geração estão inserindo diversas tecnologias para otimizar diversas funções. A mais comum atualmente são os painéis, anteriormente os modelos apresentavam múltiplos botões, que agora são substituídos por um display central, responsável por otimizar o processo. A tela disponível no Nivus tem 8 polegadas, semelhante a um tablet.

      A central multimídia presente no modelo, chamada pela empresa de VW Play, possui acesso à internet. Isso permite que o usuário possa desempenhar diversas funções, diretamente do painel do carro. Será possível ter desde o controle de músicas, em diversos streamings, até navegar na web e fazer compras.

      O VW Play foi totalmente desenvolvido no Brasil. Isso inclui tanto a parte de hardware, que é a parte física do produto, como também o software, que é o sistema da central. Isso mostra que as funcionalidades foram pensadas para atender as exigências do mercado brasileiro e, devem se adequar às necessidades do país.

      O Nivus é um veículo considerado SUV, com um design esportivo. Segundo o anúncio da empresa, ele terá tecnologia superior ao modelo T-Cross, que é um carro da Volkswagen com a proposta semelhante, lançado anteriormente. 

      Há ainda outras funções que devem equipar o veículo. Uma dela é o controle de cruzeiro adaptativo, geralmente presente em carros de um segmento superior. Essa tecnologia permite que o motorista defina uma velocidade e distância que pretende manter. Assim, o carro consegue conduzir as preferências de forma autônoma. 

      Ele foi desenvolvido usando como base a plataforma MQB do Polo, que também já é um carro da Volkswagen conhecido pelo mercado brasileiro. O Nivus terá comprimento total de 4,27 metros, porta-malas com 415 litros, o motor é de 1.0 TSI de 128 cv e, conta com câmbio automático de 6 marchas.

      Segundo a empresa, a novidade deve chegar para as revendedoras espalhadas pelo país até o final de junho. Ele vai ficar entre os modelos Polo e T-Cross, portanto o seu preço deve ficar entre os R$ 90.000. A empresa ainda não informou detalhes, mas já confirmou uma live na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, às 10h.

      Via: Motor1

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.