Menu fechado

Volkswagen Passat elétrico, ID.7 é apresentado na CES – Jornal do Carro

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Passat elétrico, ID.7 é apresentado na CES – Jornal do Carro

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010858999
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A família ID da Volkswagen ganhará mais um integrante. É o ID.7, elétrico revelado na CES 2023. A feira de tecnologia ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, e vai até domingo, 8. Porém, o carro está totalmente camuflado e com pintura multicamadas. Assim, o efeito luminoso esconde as linhas da carroceria. Segundo a marca, trata-se de seu primeiro sedã com emissões zero.



      O modelo é, portanto, a versão definitiva do conceito ID.Aero, revelado em 2022. Na dianteira, os faróis têm desenho que remetem aos dos demais carros da família ID. Contudo, a parte interna é mais complexa. Além disso, há maçanetas embutidas nas portas e grande área envidraçada.

      Atrás, praticamente não há o “terceiro volume”. Conforme a marca, isso melhora a aerodinâmica. A camuflagem esconde as lanternas. Uma barra as une, assim como no ID.Aero.

      Volkswagen

      E a motorização?

      Ainda não há detalhes sobre o motor. Porém, a marca informa que trata-se de uma evolução da matriz modular elétrica, batizada MEB+. Assim, dá para recarregar em pontos ultrarrápidos. Bem como o carro tem capacidade para receber baterias de grande capacidade. Nada mais foi revelado.

      Seja como for, é muito provável que o sedã tenha dois motores elétricos e, portanto, tração integral. Além disso, o carro vai ser bem espaçoso. Ou seja, a distância entre os eixos do ID.7 é de 2,97 metros. Portanto, o novo Volkswagen é 9,4 centímetros mais comprido que o Tesla Model 3, por exemplo.

      Volkswagen
      Volkswagen/Divulgação

      Se por um lado a VW faz mistério sobre a parte de fora, por outro escancarou detalhes da cabine. Em linhas gerais, o interior do ID.7 é similar ao de outros elétricos da marca, como o ID.4. Mas o principal destaque é a tela da central multimídia, de 15 polegadas. Além disso, quase não há botões físicos. Por fim, o quadro de instrumentos é um pequeno visor. Assim, o head up display projeta alguns dados. Ou seja, diretamente no para-brisa, à frente do motorista.

      A versão de produção fica pronta no fim do ano, quando o carro deve começar a chega à Europa. Nos EUA, o ID.7 vai ser lançado em 2024. Porém, não há previsão para o Brasil. O modelo também vai ser o sucessor do Arteon, que substitui o Passat CC.

      O Jornal do Carro está no Youtube

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=yAsTa8kNoFM[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.