Menu fechado

Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS serão lançados no início de 2020

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS serão lançados no início de 2020

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010477686
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Depois do Salão do Automóvel de 2018, os novos Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS eram esperados para 2019 – até pela própria montadora. Mas diante de tantos lançamentos e com a chegada do Golf GTE em outubro, a fabricante confirma que a dupla de esportivos acabou ficando para o começo de 2020. Preços ainda não foram divulgados.

      A receita será a mesma dos conceitos apresentados no Salão de São Paulo, aproveitando o visual do Polo GTI vendido na Europa, mas com uma mecânica mais mansa. A dupla terá o motor 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, já conhecido de outros modelos como Golf, Jetta e T-Cross. E, como já adiantado pelo protótipo, não terá opção manual, sendo equipado somente com um câmbio automático de 6 marchas. Além do novo motor, tanto o Volkswagen Polo GTS quanto o Virtus GTS contam suspensão recalibrada para a nova proposta.

      Ao menos teremos os faróis full-LED que vimos no carro no Salão, assim como os bancos esportivos e detalhes vermelhos no interior. Utilizará rodas de liga leve de 17 polegadas de série, com pneus 205/50 e é possível que possa ser equipado com rodas de 18″ como opcional – já vimos um protótipo do carro com estas rodas.

      Como a inspiração é o Polo GTI, o hatch e o sedã trazem elementos semelhantes, como o volante de base achatada (mas não o utilizado pelo Golf GTI), contornos vermelhos nas saídas do ar-condicionado, spoiler na parte de cima do porta-malas e uma faixa vermelha passando pela grade frontal. O para-choque foi redesenhado e ganhou uma entrada de ar maior.

      Volkswagen Virtus GTS
      Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS

      A lista de equipamentos dos esportivos deve ser a mesma que a versão Highline, somando a maior parte dos opcionais, como o painel de instrumentos digital Active Info Display, central multimídia Discover Media com tela de 8″, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré e mais.

      Mesmo que a estreia do Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS seja somente em 2020, o Motor1.com participa da apresentação dos protótipos pré-produção. A marca diz que eles estão com a mecânica praticamente pronta. Traremos nossas impressões da dupla de esportivos em breve.

      Fotos e informações: Daniel Messeder

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.