Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen Polo Track já está à venda nas concessionárias
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
30/01/2023 às 17:54 #1010874772
A Volkswagen começou a produzir em janeiro o aguardado modelo que chega com a enorme responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo Gol após o hatchback sair de linha com 42 nos de história no Brasil. Agora, o Polo Track, substituto do veterano, já está à venda nas concessionárias.
Embora a fabricante não tenha feito qualquer alarde, uma série de concessionárias confirma ter o Polo Track em estoque, com preços que partem de R$ 79.990. Lojas do Rio de Janeiro (RJ) e de Belo Horizonte (MG) já estão com o compacto em mãos para apresentar ao consumidor.
Uma fonte ligada à Assobrav, associação que representa os concessionários Volkswagen, também certifica que o automóvel está nas lojas, mas a fabricante ainda não mandou nenhum comunicado oficial sobre o início das vendas.
Polo Track chega às concessionárias de forma inusitada
A chegada do carro às lojas sem qualquer alarde é, no mínimo, curiosa para um modelo com tanta importância para a Volkswagen. Cada vez mais, as montadoras tentam maximizar o barulho em torno de qualquer lançamento de carro, informando imprensa, influenciadores e consumidores sobre cada passo para a chegada do automóvel ao mercado. Dessa vez, no entanto, a fabricante faz o oposto: colocou o carro nas lojas sem contar para ninguém.
LEIA TAMBÉM:
– 4 movimentos que vão deixar concessionários de cabelos em pé em 2023
Talvez a estratégia, nesse caso, seja evitar qualquer alarde com o cliente e conquistar terreno aos poucos, já que o Polo Track tem enormes ambições. A novidade da marca alemã chega para brigar com campeões de venda no Brasil, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. E promete ter atributos para isso. Pelo preço equivalente ao de algumas versões de seu antecessor Gol, o compacto deve entregar mais espaço interno e tecnologia.
Com Polo Track, Volkswagen busca eficiência
A estratégia da Volkswagen com o modelo inclui a busca por mais eficiência. A montadora atualizou sua fábrica de Taubaté (SP) com parte do pacote de R$ 7 bilhões investimentos previsto para a América Latina até 2026 para fazer ali o compacto. Além de mais tecnologia, com o aporte, a unidade produtiva foi atualizada para receber a plataforma MQB, sobre a qual o Polo Track se baseia.
Com a mudança, a empresa busca economia de escala, já que Polo, Virtus, Nivus e T-Cross já são montados sobre a mesma arquitetura – algo que não acontecia com o veterano Gol que, portanto, saiu de linha para não destoar do resto da família e, quem sabe, deixar o posto para um novo líder de vendas.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.