Menu fechado

Volkswagen Polo Track já está à venda nas concessionárias

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Polo Track já está à venda nas concessionárias

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010874772
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen começou a produzir em janeiro o aguardado modelo que chega com a enorme responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo Gol após o hatchback sair de linha com 42 nos de história no Brasil. Agora, o Polo Track, substituto do veterano, já está à venda nas concessionárias.

      Embora a fabricante não tenha feito qualquer alarde, uma série de concessionárias confirma ter o Polo Track em estoque, com preços que partem de R$ 79.990. Lojas do Rio de Janeiro (RJ) e de Belo Horizonte (MG) já estão com o compacto em mãos para apresentar ao consumidor.

      Uma fonte ligada à Assobrav, associação que representa os concessionários Volkswagen, também certifica que o automóvel está nas lojas, mas a fabricante ainda não mandou nenhum comunicado oficial sobre o início das vendas.

      Polo Track chega às concessionárias de forma inusitada

      A chegada do carro às lojas sem qualquer alarde é, no mínimo, curiosa para um modelo com tanta importância para a Volkswagen. Cada vez mais, as montadoras tentam maximizar o barulho em torno de qualquer lançamento de carro, informando imprensa, influenciadores e consumidores sobre cada passo para a chegada do automóvel ao mercado. Dessa vez, no entanto, a fabricante faz o oposto: colocou o carro nas lojas sem contar para ninguém.


      LEIA TAMBÉM:

      – 4 movimentos que vão deixar concessionários de cabelos em pé em 2023


      Talvez a estratégia, nesse caso, seja evitar qualquer alarde com o cliente e conquistar terreno aos poucos, já que o Polo Track tem enormes ambições. A novidade da marca alemã chega para brigar com campeões de venda no Brasil, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. E promete ter atributos para isso. Pelo preço equivalente ao de algumas versões de seu antecessor Gol, o compacto deve entregar mais espaço interno e tecnologia.

      Com Polo Track, Volkswagen busca eficiência

      A estratégia da Volkswagen com o modelo inclui a busca por mais eficiência. A montadora atualizou sua fábrica de Taubaté (SP) com parte do pacote de R$ 7 bilhões investimentos previsto para a América Latina até 2026 para fazer ali o compacto. Além de mais tecnologia, com o aporte, a unidade produtiva foi atualizada para receber a plataforma MQB, sobre a qual o Polo Track se baseia.

      Com a mudança, a empresa busca economia de escala, já que Polo, Virtus, Nivus e T-Cross já são montados sobre a mesma arquitetura – algo que não acontecia com o veterano Gol que, portanto, saiu de linha para não destoar do resto da família e, quem sabe, deixar o posto para um novo líder de vendas.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.