Menu fechado

Volkswagen produz o último Fusca do mundo no México

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen produz o último Fusca do mundo no México

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010283402
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Saiu ontem da linha de montagem de Puebla, no México, a última unidade da atual geração do Fusca, fabricado lá desde 2011. De lá também saiu o New Beetle, a segunda geração, e, em 2003, a fábrica foi a última no mundo a fabricar a geração original do carro.

      Relembre as três fases do VW Fusca

      O último carro marca o fim de uma era. Embora o modelo de terceira geração não fosse muito popular, a Volkswagen vendeu quase cinco milhões de Fuscas nos EUA. Isso ajudou a impulsionar as vendas globais de Fusca para 21,5 milhões de unidades no geral.

      Relembre a trajetória do “besouro” em mais de 100 fotos

      O original foi responsável por uma grande parte dessas vendas, mas o modelo de segunda geração – apelidado de New Beetle – foi um sucesso quando foi lançado em 1998. Sua popularidade ajudou a empresa a vender mais de 1,2 milhões de unidades entre 1998 e 2010.

      Conheça os Fuscas que nunca tivemos no Brasil

      O terceiro e último Fusca foi introduzido em 2011 e mais de 500.000 unidades foram construídas desde então. O derradeiro (foto) foi pintado na cor Azul Denin e será enviado diretamente para a coleção da Volkswagen das Américas. Agora, especula-se que a linha de montagem mexicana fará um novo SUV da VW.

      Elétrico da VW se chamará ID.3 por causa de Fusca e Golf

      No entanto, é a primeira vez que nenhum Fusca será produzido. O New Beetle e o original conviveram por cinco anos no México, enquanto a segunda geração teve uma sucessora direta com o atual Fusca. Então, de uma forma ou de outra, o nome vinha sido produzido praticamente de forma ininterrupta desde 1938. Agora, o nome deixará de ser oferecido globalmente pela primeira vez.

      Os brasileiros já estavam acostumados com as idas e vindas do Fusca por aqui. Ele começou a ser fabricado no Brasil em 1959 e sua produção seguiu até 1986, mas o modelo retornou com poucas alterações em 1993, a pedido do então presidente Itamar Franco, e seguiu até 1996.
       

      Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

      Facebook (facebook.com/iCarros)
      Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
      YouTube (youtube.com/icarros)



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.