Menu fechado

Volkswagen quer evitar morte do Golf com motor elétrico até para a versão GTI | Elétricos e Híbridos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen quer evitar morte do Golf com motor elétrico até para a versão GTI | Elétricos e Híbridos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010804215
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A eletrificação é um caminho sem volta. Países europeus já trabalham, inclusive, com datas para colocar fim na produção de carros com motores a combustão. Isso certamente causará o fim de diversos modelos icônicos, mas não o do Volkswagen Golf.

      Depois de revelar que o Polo pode sair de linha , Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, garantiu a sobrevivência do Golf em entrevista ao site Autocar. “Não vamos abrir mão do nome Golf, por nada no mundo”, afirmou.

      No entanto, as coisas não serão mais como antes. Segundo o executivo, o consagrado hatch – mesmo em sua versão GTI – deve se tornar elétrico. “Já vimos isso com o ID. Buzz. Assim, além do ID.3 e do ID.4, poderíamos ter, por exemplo, um ID.Golf”, revelou.

      Volkswagen ID.3 foi desenvolvido para ser o sucessor do Golf — Foto: Divulgação

      Apesar do ID.3 ser considerado um “sucessor espiritual” do modelo, tanto que até substituiu o e-Golf na linha de produção da fábrica de Desden (Alemanha), Schäfer acredita que ambos podem conviver no mercado. “ID.3 e ID.Golf podem coexistir facilmente na oferta da Volkswagen.”

      Dessa forma, a fabricante posicionaria o ID.Golf na base do mercado entre os hatches elétricos, com o ID.3 logo acima e um ID.GTI acima de todos, sendo responsável pelo cliente que busca potência.

      Versão GTI também deve sobreviver à era da eletrificação — Foto: Divulgação

      Mesmo com as revelações, essas mudanças devem demorar. A atual geração do Golf foi apresentada em 2019 e ainda tem alguns anos de vida pela frente. Além disso, as proibições para carros a combustão, em sua maioria, estão previstas somente para 2035.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.