Menu fechado

Volkswagen revela data e em qual modelo terá seu último motor a combustão

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen revela data e em qual modelo terá seu último motor a combustão

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010894026
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      O fim dos motores a combustão (ao menos os abastecidos a gasolina e diesel) se aproxima na Europa, e a Volkswagen já revelou quando e em qual modelo se despedirá deles. O último novo carro da marca com este tipo de motor chegará em 2025, mas não estará acompanhado de um nome tradicional ou, muito menos, global.

      O escolhido para a missão foi o novo T-Roc, SUV baseado no Golf e que fica imediatamente acima do T-Cross, que ganhará uma nova geração daqui a dois anos. É preciso explicar, porém, que outros modelos a combustão permanecerão à venda ao lado do T-Roc após 2025. O título dele será o de último carro novo lançado com um motor a gasolina.

      Volkswagen T-Roc
      Volkswagen T-Roc (Divulgação/Volkswagen)
      Continua após a publicidade

      Também é preciso destacar que até a chegada do modelo, outros serão apresentados pela marca com motores convencionais. Entre eles, o novo Passat (que só será oferecido como perua), o novo Tiguan e a reestilização do Golf, que também marcará a despedida do hatch médio como conhecemos. Todos estes estão previstos para serem apresentados em 2024.

      Compartilhe essa matéria via:

      As informações foram dadas pelo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, ao site alemão Automobilwoche. O executivo disse ainda que o cerco mais fechado nas legislações de emissões deverá adiantar o fim do Polo, que será substituído pela versão de produção do ID.2all, prevista para ser apresentada ainda este ano.

      VW ID 2all concept
      VW ID.2all concept (Divulgação/Volkswagen)

      Schäfer também garantiu que o Golf passará por uma mudança significativa no próximo ano, já que terá que esta será sua última reestilização até o fim de seu ciclo, programado para 2030. Por isso, ele precisará manter-se atraente por ao menos seis anos. A chegada do Golf elétrico está prevista para 2028.

      Continua após a publicidade


      Os automóveis estão mudando.
      O tempo todo.

      Acompanhe por QUATRO RODAS e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
      Lançamentos, comparativos, notícias e o conteúdo certo para cuidar bem do seu carro ou escolher melhor o próximo.

      *Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.