Menu fechado

Volkswagen T-Cross ganha versão de entrada 170 TSI com câmbio manual

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen T-Cross ganha versão de entrada 170 TSI com câmbio manual

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010808851
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen amplia a gama de versões do crossover T-Cross com o lançamento da nova versão de entrada 170 TSI equipada com câmbio manual. A configuração é produzida no Brasil, como as demais, mas está sendo lançada neste primeiro momento apenas na vizinha Argentina. A estratégia é a mesma já implementada com o Nivus, que também é vendido no mercado local nesta mesma configuração de acesso.

      Como diz o próprio nome, a nova versão tem como principal diferencial a motorização com potência reduzida. A configuração mais branda do conhecido motor 1.0 TSI, por lá abastecido apenas com gasolina, entrega 95 cv de potência e cerca de 16,8 kgfm de torque a 1.500 rpm. O “170” faz referência ao torque em Nm, que neste caso é de 165 Nm. Por uma questão de marketing, os números foram arredondados.

      Entre os principais equipamentos de série, destaque para rodas de liga leve de 16 polegadas, 6 airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, faróis de neblina, painel Digital Cockpit de 8 polegadas, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas e volante multifuncional revestido em couro.

      Com a chegada da nova versão, a Volkswagen retira do catálogo o conhecido motor 1.6 16V aspirado de 110 cv, que ainda era oferecido em algumas configurações do SUV por lá. Dessa forma, o portfólio argentino do T-Cross passa a ser composto unicamente por motorizações turbo.

      O preço do T-Cross 170 TSI é de 4.926.350 pesos, algo equivalente a R$ 154.809 numa conversão direta. O valor é considerado competitivo na comparação com as demais versões, uma vez que tira vantagem da política de impostos internos. Para efeito de comparação, a versão seguinte do catálogo, 200 TSI Comfortline AT, já custa 7.405.650 pesos (cerca de R$ 232.720).

      VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=D7XyWuo_dNk[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.