Menu fechado

Volkswagen Tiguan pode ganhar versão GTI no futuro

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Tiguan pode ganhar versão GTI no futuro

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010589881
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Não é nenhum segredo que o Volkswagen Tiguan está fazendo sucesso como o SUV mais vendido da marca no mundo todo. E também não é nenhum segredo que a empresa está querendo criar mais versões esportivas. O crossover já vai ganhar uma variante mais potente, na forma do Tiguan R, que deve ter potência acima dos 300 cv, mas rumores dizem que ele não será o único, com a possibilidade de um Tiguan GTI no futuro.

      A informação sobre o Volkswagen Tiguan GTI vem do site CarBuzz, que conversou com Hein Schafer, vice-presidente sênior de estratégia e marketing de produto da divisão norte-americana da marca. O executivo teria dito que a VW está sempre procurando novas opções de eficiência e desempenho e que mais variantes do Tiguan fariam parte do pacote.

      Embora isso não signifique que teremos um Tiguan GTI, Schafer não parece ter descartado a ideia. Além disso, os protótipos do Tiguan R que vimos rodando há tanto tempo indicam que a Volkswagen acha importante entregar mais desempenho para os compradores de SUVs. Se um modelo R seria caro demais, uma versão GTI abaixo poderia fazer mais sentido para muitos mercados.

      Se o rumor for verdade, a próxima pergunta é quando o Tiguan GTI será lançado. A Volkswagen confirmou recentemente que a reestilização do SUV está chegando para a linha 2021 do carro na Europa e que será lançado na metade do ano. Deixar o GTI para 2022 poderia ajudar, aparecendo junto com o Tiguan R e a futura versão híbrida plug-in.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.