Menu fechado

Volkswagen Trinity será compacto com direção autônoma – Jornal do Carro

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Trinity será compacto com direção autônoma – Jornal do Carro

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010673043
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      De olho no segmento de veículos elétricos, a Volkswagen vem se empenhando cada vez mais no aprimoramento desse tipo de tecnologia. Tanto que, agora, revelou novos detalhes do Project Trinity (Projeto Trinity, em português). É por meio dele que a marca desenvolverá seu novo carro-chefe com emissão zero. O objetivo é popularizar a tecnologia de direção autônoma avançada no grupo alemão.

      Com previsão de lançamento em 2026, o novato, inicialmente, será comercializado com nível 2+ de autonomia. Ao longo do tempo, no entanto, atingirá o nível 4, promete a marca.



      De acordo com Ralf Brandstaetter, CEO da Volkswagen, em recente comunicado, o modelo deve custar cerca de 35 mil (quase R$ 230 mil, na conversão direta). Chamado de “carro dinâmico e aerodinâmico”, o Projeto Trinity – que ainda não teve design revelado – tem apenas 4 metros de comprimento.

      Um pequeno Volkswagen

      Todavia, ao contrário do que se pensava, a Volkswagen não seguirá a cartilha da Tesla, apostando no segmento de sedãs. O que se sabe até agora, é que o modelo será compacto. Informações apontam que, em dimensões, deverá se equiparar ao Polo.

      Para quem não sabe, o hatch tem 4,06 de comprimento. Em largura, altura e espaço entre-eixos são, respectivamente, 1,75 m, 1,47 m e 2,57 m.

      Volkswagen
      Volkswagen/Divulgação

      Mistério

      Para deixar o consumidor ainda mais curioso, a Volkswagen resolveu publicar uma imagem do protótipo. Entretanto, coberta por um lençol branco. Nada de revelações. Restaram apenas especulações. Uma delas leva a crer que o Trinity poderia ser a evolução da família iD.

      A ideia da Volks seria, no entanto, oferecer um produto com vasta tecnologia, porém, com carroceria pequena, como gosta o mercado europeu. Juntando isso ao preço relativamente baixo, a popularização é quase certa no Velho Continente. Em síntese, talvez a Volkswagen queira alcançar, na Europa, a mesma representatividade que a Tesla conseguiu nos Estados Unidos.

      Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

      Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

      Inscrever-se

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=VK1Hdf6Dzv8[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.