Menu fechado

Volkswagen volta a produzir o T-Cross no Paraná após paralisação

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen volta a produzir o T-Cross no Paraná após paralisação

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010597206
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Outra marca que anuncia o retorno a operação de suas fábricas é a Volkswagen. Começando pela planta de São José dos Pinhais (PR), a empresa adota diversos processos de segurança e saúde para evitar a entrada e alastramento da Covid-19 entre seus funcionários da linha de montagem. Com base nas experiências nas fábricas da China e Alemanha, novas regras foram colocadas em prática.

      A produção está sendo retomada de forma gradual, com dois turnos na linha do VW T-Cross (ainda são produzidos o Fox e o Audi A3 Sedan por lá), em ritmo menos acelerado, com maior distanciamento entre os empregados. ”Vamos começar de uma forma muito planejada, com distanciamento recomendado entre as pessoas e seguindo todas as boas práticas de limpeza e higiene. Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento de todas as regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade”, afirma Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina.

      A marca instalou limitadores de distância nas portarias e coletores de ponto, colocou como obrigatório o uso das máscaras de proteção, limpeza e desinfecção das áreas de trabalho na fábrica e escritórios, medição de temperatura corporal na entrada da fábrica e ônibus fretados para transporte, uso de luvas nos refeitórios com demarcação de lugares, além de postos de atendimento médico avançados nas fábricas.

      VW São José dos Pinhais (PR)
      VW São José dos Pinhais (PR)

      As fábricas de São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, todas em São Paulo, voltarão a operar até o fim de maio, seguindo as mesmas recomendações. 

      Depois de Córdoba, a fábrica de Pacheco voltou a operar na Argentina. Por lá, câmeras térmicas fazem a medição da temperatura corporal dos trabalhadores, e também é obrigatório o uso das máscaras e o distanciamento de 1,5 metro. Lá, é produzida a picape Amarok para exportação para 35 países (inclusive Brasil) e em breve terá inicio a produção do projeto Tarek, SUV médio que irá concorrer com o Jeep Compass e deve ser apresentado no fim de 2020, com vendas a partir de 2021. 

      Fotos: divulgação

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.