Menu fechado

Vou fazer uma viagem de 530km…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Vou fazer uma viagem de 530km…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10094767
    Anônimo
      …meu ap 1.6 alcool, eu torquei o oleo dele, depois disso adicionei um prolonga, a partir dai eu dou partida nele ele fumaça muito, ate esquentar bem, dai depois diminui, sera q ta assim pq tem muito oleo? Conforme for queimando ele melhora? Sera q tem problema ir com ele nessa viagem? Ele ta fumando um pokin, mais n ta rajando o motor nao.
      #10094769
      Anônimo
        albertobites

        Cara, sei perfeitamente o que vc está dizendo. Já passei por isso, e ficava com muita vergonha, de andar no carro fumando. Todo mundo pensava que o motor estava nas últimas, enquanto meu AP 1.8 está em excelente estado ainda.

        Caso tenha trocado o filtro de óleo, certamente vc colocou 3,0 litros de óleo e 0,5 do Prolonga, caso não tenha trocado o filtro, vc colocou 2,5 litros de óleo e 0,5 l de Prolonga.

        E com certeza vc também já mediu o óleo na vareta, e viu que está acima do nível.

        Cara, não se deve ultrapassar o limite superior da marcação da vareta, pois este óleo em excesso vai ser queimado nos cilindros, os aneis não vão segurar o excesso, e vai carbonizar todo o seu motor!

        No meu caso, tinha acabado de trocar o óleo é ficou acima do nível, voltei lá e troquei o óleo novamente, troquei o filtro e coloquei somente 2,5 litros de óleo, ficou na marca certinha.

        Nunca mais fumou! Vá até um posto e peça ao cara para drenar um pouco de óleo que resolve.

        Abraços,

        #10094771
        Anônimo
          Ricardo Máximo escreveu:albertobites

          Cara, sei perfeitamente o que vc está dizendo. Já passei por isso, e ficava com muita vergonha, de andar no carro fumando. Todo mundo pensava que o motor estava nas últimas, enquanto meu AP 1.8 está em excelente estado ainda.

          Caso tenha trocado o filtro de óleo, certamente vc colocou 3,0 litros de óleo e 0,5 do Prolonga, caso não tenha trocado o filtro, vc colocou 2,5 litros de óleo e 0,5 l de Prolonga.

          E com certeza vc também já mediu o óleo na vareta, e viu que está acima do nível.

          Cara, não se deve ultrapassar o limite superior da marcação da vareta, pois este óleo em excesso vai ser queimado nos cilindros, os aneis não vão segurar o excesso, e vai carbonizar todo o seu motor!

          No meu caso, tinha acabado de trocar o óleo é ficou acima do nível, voltei lá e troquei o óleo novamente, troquei o filtro e coloquei somente 2,5 litros de óleo, ficou na marca certinha.

          Nunca mais fumou! Vá até um posto e peça ao cara para drenar um pouco de óleo que resolve.

          Abraços,

          ricardo maximo

          exatamente isso, eu coloquei 3 litros e agora mais 500ml de prolonga….o unico problema é a fumaça ou estraga tb o motor? tem necessidade de drenar um pouco do oleo?…..sera q na estrada esse oleo acima nao vai ser queimado?

          #10094773
          Anônimo
            so um detalhe…vai ser dificil axar alguem em algum posto de drene um pouco do oleo…como q o cara vai retirar soh um pouco de oleo…provavelmente vai ter q tirar o oleo do carter e colocar outro.

            alguemm me corrija se eu estiver errado.
            abraços

            #10094775
            Anônimo
              ranjas

              Quando aconteceu isso comigo, troqui todo o óleo novamente.
              Mas os caras tiram um pouco sim, depende saber negociar, rsrsrsr!

              albertobites

              Cara, aconselho tirar o excesso de óleo antes da viagem.

              Abraços,

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.