Menu fechado

Voyage Bebendo muito 1.6 I-trend 2011/2012 com ar com direção

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Voyage Bebendo muito 1.6 I-trend 2011/2012 com ar com direção

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #166804
    Anônimo

      Fala galera, boa tarde.

       

      Sempre acompanho o blog, apesar de pouco responder. Criei este tópico porque procurei um e não encontrei. Se fiz errado, por favor me avisem e corrijo. =)

       

      A questão é a seguinte. Tenho um Voyage G5 1.5 I-trend atualmente com 42 mil km rodados. Peguei ele de meu irmão, que tirou zero da concessionária. Quando peguei estava com 30 mil km, e com todas as revisões feitas em concessionárias.

       

      De 30mil a 40mil km rodados, o consumo do carro era +- 14,5km/L na estrada (andando normal, nem tão de boa) e 10-11km/L na cidade. Andando muito de boa, chegava a 15km/l. Todas as medidas feitas com o computador de bordo do veículo.

       

      Quando o carro completou 40mil km, mandei para a primeira revisão, a qual fiz em um mecânico particular, de confiança de minha noiva (havia acabado de mudar para a cidade dela, e não conhecia nenhum mecânico lá). O cara arrruma carro da família dela há mais de 10 anos, bastante honesto, mas não sei se bom mecânico ou não (acabei de conhece-lo….). Mas, como era a melhor opção que eu tinha fora da concessionária (que é um roubo!), resolvi encarar.

       

      Nessa manutenção, troquei:

       

      1. Conjunto de velas (mas não cabos – segundo ele, cabos ainda estavam bons);

      2. Fluido de freio/embreagem;

      3. Filtro de combustível, óleo e ar;

      4. Troquei o óleo;

       

      Coloquei todas peças originais VW, compradas na própria concessionária. O conjunto de velas custou R$ 69,00.

       

      Desde então, no mesmo percurso, com o mesmo motorista (eu), e andando no mesmo pé, o consumo caiu para 12,5 km/l, 13km/l (com pé de moça) na estrada (era 14,5 km/l) e 7 a 8km/l na cidade. Todos os consumos medidos com ar desligado.

       

      A minha dúvida é:

       

      1. Há chance de ser má qualidade da vela? Se sim, vale a pena trocá-la por uma de iridium ou outra, ou andar com a mesma mais alguns km?

      2. Há chance de ser outra coisa, que não vela?

      3. A vela que estava era original de fábrica.

       

      Valeu!

      #166807
      Anônimo

        Amigão eu mandaria fazer também uma limpeza dos bicos e limpeza do corpo de borboleta.

         

        Devemos lembrar também que o percentual de álcool na gasolina aumentou, passou para 30% de uns tempos pra cá,

        e com isso a média de veículos que usam gasolina também diminuiriam.

         

        Só para desencargo de consciência, verifique como esta o filtro de combustível.

         

        Abraço!

        #166809
        Anônimo

          @@murilomelo, obrigado pela resposta. Vou essa semana, no máximo na próxima, mandar fazer limpeza no corpo de borboleta e bicos injetores.

           

          Quanto ao filtro de combustível, o mesmo foi trocado. O que você quis dizer com “verifique como está o filtro de combustível?”

          @@murilomelo, lembrando aqui…. recentemente coloquei o aditivo AG2000 da VW. Acha que esse aditivo funciona, ou devo mandar fazer a limpeza assim mesmo? Valeu!

          Atualizando:

           

          Murilo, o aumento de alcool na gasolina é muito recente? Se sim, sabe informar as porcentagens anterior e atual?

           

          Novamente, obrigado pela resposta.

          #180995
          Anônimo

            @@murilomelo, obrigado pela resposta. Vou essa semana, no máximo na próxima, mandar fazer limpeza no corpo de borboleta e bicos injetores.

             

            Quanto ao filtro de combustível, o mesmo foi trocado. O que você quis dizer com “verifique como está o filtro de combustível?”

            @@murilomelo, lembrando aqui…. recentemente coloquei o aditivo AG2000 da VW. Acha que esse aditivo funciona, ou devo mandar fazer a limpeza assim mesmo? Valeu!

            Atualizando:

             

            Murilo, o aumento de alcool na gasolina é muito recente? Se sim, sabe informar as porcentagens anterior e atual?

             

            Novamente, obrigado pela resposta.

            #166811
            Anônimo

              Esta com KM sim para limpar os bicos e o corpo como o colega citou acima. Interessante seria ver no scanner se consta algum erro.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.