Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › VW lançará carro inédito abaixo do T-Cross: “nem parece Volkswagen”
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 4 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
23/06/2019 às 07:28 #10059194
O T-Cross é o primeiro SUV nacional da VW. Feito em São José dos Pinhais (PR), o modelo começa a ser oferecido nas lojas com a expectativa de brigar pelos primeiros postos do segmento com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks.
Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mêsA Volkswagen demorou para apostar em utilitários esportivos com produção nacional que possam reverter em competitividade e, por consequência, ótimos números nas vendas. As marcas concorrentes se adiantaram e estão surfando no sucesso da categoria.
O segundo ‘made in Brasil’ estreará no início de 2020. E traz uma particularidade: é um projeto genuinamente brasileiro, criado e desenvolvido pelos departamentos de Engenharia e Design da montadora no país.
>> VW T-Cross estreia nas lojas; veja preços, versões e a avaliação do SUV
A novidade será um CUV, sigla inglesa para Veículo Utilitário Crossover, atuando entre os carros de passeio e os utilitários, numa faixa de preço que vai de R$ 60 mil a R$ 75 mil. Ou seja, abaixo do T-Cross. Internamente, o projeto é chamado de CUV A0.
Seria uma espécie de ‘WR-V’ da Volks. Viria derivado do Polo – como o Honda veio do Fit -, compartilhando a mesma plataforma MQB A0 e semelhanças na motorização e dirigibilidade, mas com diferenças no desenho da carroceria.
E é no quesito visual que a marca alemã mais aposta para o sucesso do crossover compacto. “O desenho é muito diferente, nem parece um Volkswagen. Fizemos pesquisas do carro com consumidores, que ficaram encantados. Ele trará atributos que os rivais não têm”, resume Di Si.
Além do próprio WR-V, o futuro lançamento brigaria com os aventureiros urbanos Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e Fiat Argo Trekking.
Já Marco Pavone, chefe de Design da VW e responsável pelo projeto, diz que a silhueta será inovadora, e que em nada lembra um carro do segmento de entrada. “Estamos desenvolvendo esse carro há três anos e é um orgulho vê-lo nascer do zero”, destaca o diretor.
Pavone desconversou sobre o nome carro, mas a marca já teria registrado T-Sport no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
O crossover inteiramente feito no Brasil também está sendo testado por clientes da marca na Alemanha, dando a entender que a novidade sairá daqui para ganhar outros mercados.
>> Volks vai levar a concessionária e o test drive até a sua casa
O carro sairá da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que teve as operações paralisadas recentemente para a adequação das instalações para receber o novo produto – os cerca de 4,5 mil funcionários ganharam até 15 dias férias coletivas entre fim de março e começo de abril.
A unidade de Anchieta trabalhava perto da capacidade máxima de 1.100 unidades, o que obrigou uma ampliação da estrutura e certamente a migração de versões do Polo para a fábrica de Taubaté (SP) – além do hatch premium, Virtus e Saveiro são feitos lá.
A VW diz que seu produto inédito terá um elevado volume de produção, possivelmente acima de 60 mil exemplares/ ano.
Segundo o presidente da VW, o CUV usará as motorizações que já equipam outros carros da marca. Isso significa motor 1.0, de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, e o 1.6 aspirado, de 117 cv e 16,5 kgfm.
>> Crash test: os 10 carros campeões em segurança vendidos no Brasil
Durante um período a Volks chegou a retomar a intenção de fazer o T-Track – antigo projeto Taigun -, usando a plataforma do up!. Mas a empresa decidiu construir sua nova gama no Brasil em cima da arquitetura MQB, o que sepultou a ideia do ‘SUV do up!’ e em breve colocará também um um ponto final presença do subcompacto no país.
Será mais um da lista de 20 lançamentos que a Volkswagen planejou até o fim de 2020 para a renovação quase total da gama.
Quem já chegou:
- Polo (nova geração)
- Virtus (inédito)
- Fox Connect e Xtreme (novas versões)
- Golf (atualização)
- Golf Variant (atualização) – com o fim da produção em São José dos Pinhais, a perua deixará de ser vendida no Brasil
- Gol (atualização/ câmbio automático)
- Voyage (atualização/ câmbio automático)
- Amarok V6 (nova motorização)
- Jetta (nova geração)
- Tiguan (nova geração)
- T-Cross (inédito)
Quem vai chegar:
- Polo GTS
- Virtus GTS
- Saveiro (nova geração)
- Gol (nova geração)
- Passat (atualização)
- Atlas (novidade)
- Tarek (novidade)
- CUV A0 (inédito)
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.
FORD MAVERICK VAI VOLTAR! Clássico da indústria automotiva mundial, o Maverick terá o nome ressuscitado. A Ford irá resgatar o seu ícone da década de 1970 na pele de um SUV médio, com produção prevista para começar em 2020. Mas, ao contrário do modelo que era o sonho de consumo de muitos jovens e até hoje encanta fãs e colecionadores, o novo Maverick não terá o motorzão V8 e o estilo cupê de duas portas. O utilitário esportivo, de linhas quadradas, usará propulsor 1.5 turbo, de 180 cv, com três cilindros. O único detalhe que remete ao carro que completa 46 anos de Brasil neste ano são os faróis arredondados. A novidade será feita no México, o que poderia facilitar a importação para o Brasil. Rumores preveem que isso ocorra depois de 2021. Fonte: Quatro Rodas #fordmaverick #suvmaverick #icone #utilitariosesportivos #minibronco #carros #automoveis #instacar #cargram #gazetadopovo #carrosesportivos #carrosclassicos 📷#ford
Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.