Menu fechado

Volkswagen anuncia carro elétrico mais acessível custando menos de US$ 27 mil

A Volkswagen deseja sair na frente na grande disputa entre as fabricantes para trazer a tecnologia de ponta para veículos de valor elevado. A empresa anunciou o seu projeto chamado ID. 2all, um carro elétrico que de acordo com eles chegará ao mercado por menos do que US$27 mil. Apesar de estarem empolgados com o plano, vale notar que ele ainda é apenas um conceito que a companhia está trabalhando para trazer a inovação.

No entanto, não pense que ele está tão distante de chegar nas mãos do público. A própria Volkswagen planeja que ele esteja disponível para o mercado europeu em 2025, então logo isso estará sendo testado e produzido em grande escala. O modelo apresentado tem a capacidade de bateria para até 450km, além de recursos como o Travel Assist, IQ.LIGHT e o Electric Vehicle Route Planner disponíveis em seu lançamento e um design inédito dentro das produções mais conhecidas da marca.

Ele será o primeiro veículo construído na plataforma Modular Electric Drive (MED), que segundo os projetistas pode significar uma série de mudanças que veremos daqui em diante nos carros elétricos. “Com o aprimoramento do MED, o ID. 2all estará equipado com uma eficiência muito particular de direção, assim como níveis de bateria e de carregamentos. Ele contará com um motor elétrico poderoso com saída de 166 kW/226 PS e um alcance estimado de WLTP de 45 quilômetros”.

Volkswagen prestes a bater de frente com a Tesla

Nessa corrida para conquistar o coração e o dinheiro do público, a Volkswagen está disputando diretamente com a próxima geração da Tesla. A empresa de Elon Musk divulgou um teaser para o próximo grande lançamento de sua marca, porém quase nenhum detalhe foi divulgado oficialmente até o momento que este texto foi escrito. A única informação que eles revelaram ao público é que sua fabricação será na Gigafactory, no México.

Enquanto isso, sua principal concorrente já tem planejamento para ter o veículo elétrico percorrendo as ruas e até mesmo os valores aproximados que chegarão para os usuários. De acordo com o comunicado deles, o plano é estar mais próximo das pessoas. “Queremos estar perto de nossos consumidores e oferecer uma tecnologia de ponta, combinando isso com um design fantástico. Estamos implementando a transformação em nosso ritmo para trazer a mobilidade elétrica às  massas”. 

Fonte: BGR

Reportagem no site

Deixe um comentário