A Volkswagen anunciou, nesta segunda-feira (11), o lançamento da nova versão do grande SUV de sete lugares Tiguan para o Brasil. O carro chega na versão Allspace 2024, fabricado no México e com motor menos potente do que as versões anteriores vendidas no Brasil.
A Volkswagen vai trazer de volta o Tiguan para o Brasil, na versão de sete lugares do SUV de maior espaço da marca. A marca não deu detalhes sobre o que esperar do carro, mas afirmou que ele terá uma extensa lista de equipamentos. No exterior, ele é equipado com motor 2.0 de 180 cv, câmbio de oito velocidades e torque de 32,5 kgfm. É provável que ele tenha ar-condicionado de duas zonas, piloto automático adaptativo e duas telas de 10 polegadas.
Aos poucos, o mercado de carros no Brasil está recebendo mais opções de veículos grandes, com mais lugares para as pessoas. O Tiguan Allspace será mais uma opção, retornando ao país após quase dois anos de ausência.
O retorno do Tiguan será feito apenas na versão para sete lugares do SUV, com as novidades visuais apresentadas no mercado internacional. A fabricação continuará sendo feita no México e a Volkswagen não divulgou mais detalhes sobre o carro.
A mensagem para a imprensa menciona uma “extensa lista de equipamentos” e, sem dados claros, podemos apenas ver o que existe lá fora com o Tiguan Allspace. O motor é um 2.0 com 190 cv de potência, torque de 32,5 kgfm e câmbio automático de oito velocidades.
O Tiguan Allspace possui botões sensíveis ao toque para controlar o ar-condicionado de duas zonas. É esperada a presença de piloto automático adaptativo, tela de instrumentos para o motorista com 10 polegadas e outra tela de mesmo tamanho para a central multimídia, com o VW Play e seus aplicativos como Waze, Spotify e até iFood.
Ainda não temos a data exata do retorno do Tiguan Allspace para o Brasil, mas a Volkswagen afirmou que o veículo será lançado novamente ainda este ano.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!