rewrite this content in portuguese:
A Volkswagen lançará 16 carros até 2028. O projeto da montadora alemã prevê modelos híbridos, 100% elétricos e Total Flex. Além disso, está em pauta o desenvolvimento de uma plataforma inovadora, tecnológica, flexível e sustentável. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre o plano. Acompanhe!
Lançamentos da Volkswagen: veja o que já sabemos
A Volkswagen dobrou o valor dos seus investimentos, que agora soma R$ 16 bilhões. O novo aporte será usado para expandir a eletrificação da montadora alemã no País. Esses modelos se somarão aos veículos 100% elétricos e que foram lançados recentemente por aqui. É o caso do ID.4 e ID܂Buzz (Kombi elétrica).
Entre os novos projetos, a marca destaca também que a fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos (SP), concentrará seus esforços na produção de um novo motor ainda mais potente para os carros híbridos.
Outra novidade é a implementação de uma nova plataforma em solo brasileiro. Trata-de do projeto MQB Hybrid. De maneira resumida, ela será equipada com os mais modernos sistemas de combustão e eletrificação, que utilizam um sistema de alta voltagem.
Leia também:
Fabricante alemã confirma outras novidades
A princípio, o novo aporte da montadora focará na descarbonização. Isso será aplicado nas 4 fábricas da companhia no País. Além disso, a montadora fará 4 novos carros. Até o momento, a fabricante já confirmou uma pick-up, 1 motor ainda mais potente para automóveis elétricos e uma plataforma moderna.
Contudo, a VW ainda não revelou os detalhes dos seus carros elétricos. Por isso, continue acompanhando o Garagem360 para descobrir as últimas novidades não só dessa montadora, mas também de outras marcas automotivas.
BYD também anuncia investimentos no Brasil
Na última semana de janeiro de 2024, a montadora chinesa apresentou, em um encontro com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o projeto para a construção da primeira fábrica da montadora fora da Ásia. Aliás, as obras já começam no 1º trimeste deste ano.
“A BYD vai investir R$3 bilhões no complexo de Camaçari, que terá capacidade inicial de produzir 150 mil carros por ano e será a primeira fábrica de automóveis da empresa fora da Ásia. O novo polo industrial deve gerar 10 mil postos de trabalho (empregos diretos e indiretos) e os processos de seleção já foram iniciados. A ideia é priorizar a mão de obra local, por intermédio da capacitação e total integração entre os colaboradores brasileiros e chineses”, explica Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
Confira também: Este carro elétrico tem tempo de recarga igual a uma ida ao posto