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1.8ap carbura. para injeção 1 bico

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção 1.8ap carbura. para injeção 1 bico

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  • #10084675
    Anônimo
      ola caros amigos. estou pensando em trocar o meu sistema de carbura para injeção 1 bico gostaria de saber se alguem ja fez ou conheçe alguem e como ficou o carro. melhora desempenho, ganha mais cv e o consumo.

      To quase lá. xenon 8000k farol e pisca liso rebaixado aro 15 gti bolha proximos passos
      escape esportivo painel com rpm travas e ……………
      sempre falta alguma coisa

      #10084677
      Anônimo
        Tô querendo fazer a mesma coisa. Injeção multiponto sai caro… tem que trocar muita coisa no carro. Meu sogro tem um santana 95 1.8 com injeção monoponto (FIC EC-IV). É uma beleza! Não dá aporrinhação. E o AP 1.8 fica bem econômico. A minha dúvida é se dá pra esse sistema FIC EC-IV no mau AP álcool. Alguém aqui no fórum já fez uma experiência dessa?
        #10084679
        Anônimo
          E ae velhow.
          Bom essa é a primeira vez que eu posto aqui, e nesse ponto eu posso lhe ajudar.

          Realmente, fica uma beleza o carro. Mas se for a Gasolina. Caso seu motor seja a álcool, rode bastante para encontrar um módulo à alcool. Digo isso pq eu já converti três carros, sendo o gol do meu irmão 86 (álcool orig), uma saveiro de um amigo (gasolina rodando no alcool) e um passat 75 (alemão) com o motor do b3 2.0 rodando no álcool hehe. o trampo fica digno e quem não conhece nem percebe que está com injeção eletrônica.

          No caso do motor a álcool, com modulo gasolina e sisteminha flex, fica uma mierda. Normalmente o motor sofre com falta de combustivel pelo motivo do tempo de injeção. E não pense que colocando bico arrombado como o do 2.0 vai melhorar.

          A receita de bolo é a seguinte:
          Chicote FIC EC-IV para motor CHT (chicote maior para os sensores)
          Sensores em geral (sonda, sensor de temp da água, temp do ar, sensor de velocidade – cut-off, entre outros.
          Sensor MAP
          Módulo álcool para pointer 1.8 ou logus (tem bastante na praça)
          Módulo de Ignição do distribuidor (é diferente do sistema carburado)
          Bobina para o sistema de ignição (igual do MI)
          Corpo de Borboleta (TBI) com aquecimento
          Distribuidor para sistema com injeção FIC (não tem avanço).
          Bico da cor VERDE ( ap 1.6 ou 1.8 álcool/gas)
          Evite o bico branco do 2.0, mas tenha um em mãos para poder testar o desempenho do carro e a mistura ar/combustivel dele.
          Agora esqueça do bico laranja, pois esse é para motor 1.0.

          Qualquer dúvida posta ae.

          Araços!

          #10084681
          Anônimo
            Pra transformar de carburador pra injeção em um AP 1.8 alcool tem que mecher em alguma coisa no cabeçote??
            #10084683
            Anônimo
              Angelo_tgabriel escreveu:Pra transformar de carburador pra injeção em um AP 1.8 alcool tem que mecher em alguma coisa no cabeçote??

              não é que tenha que mexer… no álcool os pistões são mais taxados, então povo que converte o gasolina pra álcool como trocar pistões da muito mais trabalho e é mais caro, mandam rebaixar o cabeçote pra dar uma taxada a mais e tentar recuperar o rendimento do álcool original…

              fica a seu critério rebaixar ou não… mas eu não aconselho… depois se vc quizer voltar pra gasolina ou qq outra coisa não terá o motor original :bleh:

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