alankashibe escreveu:E ae velhow.
Bom essa é a primeira vez que eu posto aqui, e nesse ponto eu posso lhe ajudar.
Realmente, fica uma beleza o carro. Mas se for a Gasolina. Caso seu motor seja a álcool, rode bastante para encontrar um módulo à alcool. Digo isso pq eu já converti três carros, sendo o gol do meu irmão 86 (álcool orig), uma saveiro de um amigo (gasolina rodando no alcool) e um passat 75 (alemão) com o motor do b3 2.0 rodando no álcool hehe. o trampo fica digno e quem não conhece nem percebe que está com injeção eletrônica.
No caso do motor a álcool, com modulo gasolina e sisteminha flex, fica uma mierda. Normalmente o motor sofre com falta de combustivel pelo motivo do tempo de injeção. E não pense que colocando bico arrombado como o do 2.0 vai melhorar.
A receita de bolo é a seguinte:
Chicote FIC EC-IV para motor CHT (chicote maior para os sensores)
Sensores em geral (sonda, sensor de temp da água, temp do ar, sensor de velocidade – cut-off, entre outros.
Sensor MAP
Módulo álcool para pointer 1.8 ou logus (tem bastante na praça)
Módulo de Ignição do distribuidor (é diferente do sistema carburado)
Bobina para o sistema de ignição (igual do MI)
Corpo de Borboleta (TBI) com aquecimento
Distribuidor para sistema com injeção FIC (não tem avanço).
Bico da cor VERDE ( ap 1.6 ou 1.8 álcool/gas)
Evite o bico branco do 2.0, mas tenha um em mãos para poder testar o desempenho do carro e a mistura ar/combustivel dele.
Agora esqueça do bico laranja, pois esse é para motor 1.0.
Qualquer dúvida posta ae.
Araços!