dougue, meu carro estava igual ao seu, funcionava bem ate uns 3000RPM, e depois disso ficava mto pesado.
Vc pode testar se o 2º estagio ta funcionando sem precisar tirar o bura do carro. Liga o carro, vai acelerando com uma mão, e com a outra abre pouca coisa o 2º estágio.
Se ela tiver travada, vc não vai conseguir abrir com a mão não, fica praticamente colado.
Agora se ela abrir, vc tem q testar a peça de vacuo q aciona o segundo estagio. Vc desliga o carro, solta a mangueira do carburador q liga nessa peça(disco voador preto) e puxa o ar por essa mangueira. Se a peça começar a subir é pq ela esta boa, agora se ela ficar parada e ficar fazendo barulho de ar dentro da peça, ela está FURADA, ai só trocando para voltar a ter o 2º estágio a vacuo. O nome da peça é Capsula de acionamento do 2º estágio, paguei aqui no RJ, 20 conto!!!
Agora se tiver bom a peça e o eixo destravado, ai vc tem q trocar essa peça q esta indicada pelas setas em azul. Essa foto foi antes da limpeza, tava podre Vc solta esses 3 parafusos e ali dentro tem um diafragma e uma mola, vc troca essas duas peças.
Essa peça bombeia + gasolina para o carburador, quando o carro está precisando, isso funciona automaticamente!!!
Vlw