Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Abandonei as revisões na concessionária, por questões obvias

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #154183
    Anônimo

      Rapaziada, abandonei de vez as revisões na concessionária por questões obvias de custo, a pergunta que não quer calar, devo seguir a risca todas as recomendações de troca? Já estava indo para a quarta revisão.

       

      Os itens da quarta revisão para meu carro seriam esses:

       

       
      4º Serviço 
       
      Gol – 1.0 Com AR – 2013
       
      Itens de troca
       
      Peça Quantidade
       
      – FILTRO DE COMBUSTÍVEL 1
      – BUJÃO DE ESCOAMENTO 1
      – ÓLEO DO MOTOR 3,5
      – FILTRO DE ÓLEO 1
      – ELEMENTO DO FILTRO DE AR 1
       
      Abraços! 

      Editado por Paulohouse

      #154185
      Anônimo

        Com certeza, só se houver alguma irregularidade ao dirigir..

         

        É bom verificar pastilhas de freio.. ou se vc trafega em estradas não muito pavimentadas verificas bieletas ou buchas da balança

        vira e meche estragam….

         

        Espero ter ajudado.. Concessionária é um assalto.

        #154187
        Anônimo

          Concessionária é tudo muito caro, no meu Gol só fiz as duas primeiras e o resto fiz numa oficina, com as mesmas peças e bem mais em conta.

          #154189
          Anônimo

            Do meu Voyage G6 fiz até os 30 mil na ccs, depois disso acada 10 mil por conta própria, agora com 80 mil km uma revisão mais profunda…

            #154191
            Anônimo

              Eu não faço na concessionária simplesmente porque não confio no serviço. 

               

              Eu sei que não é culpa totalmente dos mecânicos, e sim da gerência desse tipo de estabelecimento, que os pressiona para agilizarem os serviços.

               

              Logo, mando fazer revisão e manutenção no meu carro numa oficina particular, que cobra preços parecidos com os da concessionária mas oferece um serviço de primeira qualidade.

               

              Pra se ter ideia, há fila de espera para o agendamento. Há vários carros importados fazendo revisão… Vez ou outra tem uma Série M, AMG, uma daquelas BMW antigas dos anos 90 (e não das básicas, mas as série 5 cheias de eletrônica)… Assim como carros seminovos que preferem o serviço deles a levar na agência autorizada. 

               

              Ainda mês passado mandei revisar meu carro lá. Precisou trocar as correias, tensor, limpeza no arrefecimento, limpeza e regulagem dos cubos/rolamentos traseiros, reaperto da bomba de óleo (tinha um tímido vazamento) e uma inspeção geral na suspensão (reaperto de folgas e análise das buchas).

               

              Eu gosto que o carro seja assim: Agora são 20h da noite, se eu precisar ir amanha cedo 4h da madrugada pra São Paulo (742 km), basta bater na ignição e ir. Não precisa nem calibrar os pneus. 

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.