Eu não faço na concessionária simplesmente porque não confio no serviço.
Eu sei que não é culpa totalmente dos mecânicos, e sim da gerência desse tipo de estabelecimento, que os pressiona para agilizarem os serviços.
Logo, mando fazer revisão e manutenção no meu carro numa oficina particular, que cobra preços parecidos com os da concessionária mas oferece um serviço de primeira qualidade.
Pra se ter ideia, há fila de espera para o agendamento. Há vários carros importados fazendo revisão… Vez ou outra tem uma Série M, AMG, uma daquelas BMW antigas dos anos 90 (e não das básicas, mas as série 5 cheias de eletrônica)… Assim como carros seminovos que preferem o serviço deles a levar na agência autorizada.
Ainda mês passado mandei revisar meu carro lá. Precisou trocar as correias, tensor, limpeza no arrefecimento, limpeza e regulagem dos cubos/rolamentos traseiros, reaperto da bomba de óleo (tinha um tímido vazamento) e uma inspeção geral na suspensão (reaperto de folgas e análise das buchas).
Eu gosto que o carro seja assim: Agora são 20h da noite, se eu precisar ir amanha cedo 4h da madrugada pra São Paulo (742 km), basta bater na ignição e ir. Não precisa nem calibrar os pneus.