Menu fechado

Agua do radiador com ou sem aditivo????

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Agua do radiador com ou sem aditivo????

  • Este tópico contém 62 respostas, 51 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 3 posts - 61 até 63 (de 63 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010243647
    Anônimo
      Leonardo Hanauer escreveu:eu troco a água do reservatório +- umas 2X por semana, rsrsrs
      to com um probleminha de vazamento, eu acho que é só uma abraçadeira da mangueira, tenho que ver isso, mas ja faz teempo que esta desse geito
      sera que tem algum problema?

      caramba! o teu carro bébe mais agua que você cara! hahaha
      :P

      pode ser alguma abraçadeira mal apertada, como tambem algum cano que precisa ser trocado por desgaste, furo ou por estar ressecado mesmo…
      as vezes o vazamento pode ser até no radiador.. ja vi um carro que tinha um furo la embaixo do radiador…

      Conforme o nosso colega ali em cima, eu tambem sempre usei aditivo na agua como no óleo… depois que vi os testes no B12, não pensei duas vezes!

      #1010243649
      Anônimo
        bom eu uso aditivo e recomendo ,a agua pura comtem cloro que tbm enferruja todo o sistema causando aquela sujeira barrenta no sistema ,o aditivo comtem anti corrosivo que inibe a corrossao do sistema ,mas tbm concordo que se as mangueiras ja estiverem ruim o aditivo ja termina o serviço rsrsrsr bom galera a maneira mais correta de manter o sistema em ordem e fazendo a limpeza verificando o estado das mangueiras ,se preciso substituilas e aditivo no sistema essa ea forma correta rsrsrsr se aditivo fosse ruim como algum pensam naum saia de fabrica nos carros .abraço a todos
        #1010243651
        Anônimo
          Amanha irei trocar a aguá do radiador que esta barrenta, como comprei este carro recentemente acho que nunca usaram aditivo mas vou pagar
          para ver se o aditivo vai destruir algo mas.

          esta cor barrenta que fica no reservatório é proveniente da oxidação das camisas de cilindro que estão em contato com a aguá elas acabam oxidando e soltam ferrugem, vale a pena usar o aditivo alem de aumentar o ponto de ebulição da aguá evita a corrosão das camisas de cilindro.

          vou soltar a mangueira de retorno, ligar o carro e colocar uma mangueira com aguá no reservatório e deixar o motor funcionar até a válvula termostática abrir e expulsar o restante da aguá que vai esta no bloco, quando estiver saindo limpa desligo o motor, depois vou trocar o reservatório e colocar o aditivo e completar com aguá.

        Visualizando 3 posts - 61 até 63 (de 63 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.