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Agua do radiador com ou sem aditivo????

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Agua do radiador com ou sem aditivo????

  • Este tópico contém 62 respostas, 51 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010243531
    Anônimo
      Ralfi Martins escreveu:cara nunca usei e sempre tive duvida nisso, meu carro é 89 e sempre limpo o reservatorio de aguá pq sempre fica com aguá cor de ferrugem, se colocar o adtivo isso melhora? algums dizem q o adtivo tira mais a ferrugem? em Fets.?

      Cara, o meu tava assim, tirei a mangueira de baixo do reservatório, coloquei uma mangueira da torneira do pátio e fiz a água limpa circular, saiuBASTANTE ferrugem, limpei bem o reservatório e coloquei um pouquinho de querosene, bem pouquinho mesmo, e completei com água, (10ml +- de querosene), ficou limpinho. Fui fazer a revisão do radiador a um tempinho atrás e mandei colocar um aditivo que é azulado, no comportamento o carro ficou igual, porém demora mais para ligar a ventoinha, eu recomendo :bailajesus:

      #1010243533
      Anônimo
        Isto ai… troquei o reservatório, coloquei o aditivo, tudo ok… mas tem que limpar bem…
        #1010243535
        Anônimo
          Dica pra limpar o reservatório original:
          va em alguma rampa de lavagem, e peça um copo de metacil, o cara não vai se importar em te dar se for conhecido, ou digamos que ele cober um ou dois reaisno máximo…
          retire o reservatório, coloque o copo de metacil dentro dele, mais um copo de água, feche a tampa, e com os dedos, feche os outros buracos e fique chacualhando (mexendo) bem forte até que o produto se espalhe por todo o reservatório, deixe parado por uns 10 min, e mexa novamente, repita isso umas 3 vezes, depois esvazie aquela solução espumosa, e enxágue com bastante água, umas 5 vezes.
          pronto, além de voce ter o seu reservatório igual a novo (branquinho), ainda vai economizar de comprar um novo que com certeza é paralelo de qualidade inferior que logo vai estar mais feio e sujo, mantendo o seu original.
          depois limpe os canos por dentro com bastante água e por dentro do motor e radiador tambem, umas 3 veses. monte todo o sistema de volta, coloque 2 litros de aditivo novo (em torno de 9 reais o litro) e ligue o motor, deixe ligado uns 5, 10 minutos, e o motor vai começar a puxar o aditivo pra dentro dele, nesse momento vá colocando água (de preferencia água de chuva, pois não contem cloro nem calcio que são aquelas coisas brancas que grudam dentro da chaleira e entopem o seu radiador) até o motor parar de puxar água e dar o nível marcado.
          de preferencia, depois disso coloque uma tampa nova (de boa qualidade) pois ela não serve somente para tampar, mas tambem para manter a pressão no sistema, e tambem é uma valvula de segurança (muitos não sabem disso)
          Espero ter ajudado os amigos…
          #1010243537
          Anônimo
            aditivo sempre!!
            #1010243539
            Anônimo
              Ja se passaram 2 meses e ta igualzinho ainda, aditivo não me deu problemas….

              Um abraço e até mais….

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