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[AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 66 do total)
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  • #1010173547
    Anônimo
      Amigo eu tive turbo 1.6 agora estou com um 1.8 turbo…kara na boa faz o 1.6 turbo fica forte o carro fica 10 bem melhor
      o aspirado fica bom forte tbm + bebe d+ e para ficar bom msm tem q gastar d+ comando motor cabeçoti dps para ficar bom teria q colocar umas Heber entao turbona ele no 1.6 fica show…
      #1010173549
      Anônimo
        Cara
        vou te dizer uma coisa pense bem ,faça do geito que tu gosta!
        pois isso e quenem se casar ,pode ate voltar atras ,mas dah uma mao de obra do inferno!
        entao veja qual te agrada mais pois turbo e aspro sao dois mundos diferentes!
        e aqui cada um vai defender o que gosta..
        eu acho mais facil fazer 1.9 aspro pelo dinheiro que tu tem..
        e pelas peças que tu ja tem..
        abrass
        #1010173551
        Anônimo
          danilocmc escreveu:pra fazer isso, BEMMMM melhor ir de 2.0 logo…..

          o bloco 1.6 é o MESMO do 1.8…..

          logo, pode abrir ele pra 2.0 sem nenhum problema….

          basta comer uma lateral inferior do bloco pra nao ficar raspando a biela…..

          mas fica tranquilo, que onde precisar desbastar, nao faz força NENHUMA, e nao vai afetar em NADA a durabilidade do motor em sí……

          concordo! os blocos são iguais, e se vc abrir um 1.6 ou um 1.8 para um 2.0, ele fica com as paredes dos cilindros com a mesma espessura do 2.0 original!

          a do vira também, ja vi pelo menos 3 motores 2.0, todos eram antigos 1.6, todos rodam turbo forjado sem rasgar nada, e todos na base do bloco comido por dentro

          PORÉM
          devido ao virabrequim, tem que trocar também a bomba de óleo pela de 2.0, o distribuidor pelo de 2.0 e o eixo que comanda o distribuidor (aquele que passa a correia dentada, esqueci o nome) tem que ser o de 2.0 também, e isso ultrapassa um pouquinho o orçamento do nosso colega..

          resumo:
          para 1.9:
          pistões 82,5mm ou 83mm (stardard do 2.0 é 82,5) e vira 1.8

          para 2.0:
          pistões 82,5mm ou 83mm, vira 2.0, eixo do distribuidor 2.0, distribuidor 2.0 e bomba de óleo 2.0

          somado a mão de obra?? $$$ :facada:

          #1010173553
          Anônimo
            Fets escreveu:resumo:
            para 1.9:
            pistões 82,5mm ou 83mm (stardard do 2.0 é 82,5) e vira 1.8

            para 2.0:
            pistões 82,5mm ou 83mm, vira 2.0, eixo do distribuidor 2.0, distribuidor 2.0 e bomba de óleo 2.0

            somado a mão de obra?? $$$ :facada:

            para 1.9 ainda prefiro os 83,5mm :fiu:
            pra fechar a cilindrada mais proxima de 1900

            e como o fets disse 2.0 daria sim tranquilo…porem o gasto seria mais alto
            e eh melhor fazer um 1.9 bem feito que um 2.0 meia boca..
            abrass

            #1010173555
            Anônimo
              eu estava com essa mesma duvida sobre 1.6 turbo ou 1.9 aspro. (porem optei por 1.9)

              mais por aagora eu acho que vai ficar 1.6 original mesmo uahsuhasuh =)

              mais acompanhando a conversa aqui, já tenho uma ideia de gastos e do que preciso =)

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