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[AJUDA] Água borbulhando no reservatório de água

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Água borbulhando no reservatório de água

  • Este tópico contém 28 respostas, 26 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010243807
    Anônimo
      É, se não estiver saindo água pelo retorno do radiador “mangueirinha de cima”, a bomba foi pro saco, ai a água não circula e ferve dentro do motor. Caso esteja tudo ok no retorno, provavelmente é a junta do cabeçote mesmo. :y:
      #1010243811
      Anônimo
        rapaz, eu estava a uns 160 no meu cht 1.6 quando a luz começou a piscar!!! parei o carro em um posto, olhei e a agua tinha sumido!!! porem no dia anterior eu tinha conferido a agua!!! quand tirei a agulha que verifica o oleo eu notei, o oleo estava todo cagado, amarronzado, parecia lama!!! na hora escorreu uma lagrima no meu olho, nem precisei de mecanico, eu ja sabia, junta fudi#$@%…. 200 reais de mao de obra, 100 de uma junta boa, 4 litros de oleo e o filtro novo!!! FUD&1_1
        #1010243813
        Anônimo
          Pode ser ar no sistema de arreficimento.Olha se a mangueira fica murcha,sem presao.
          #1010243815
          Anônimo
            calma lá, algumas coisas antes de falar de junta!

            1 – ele borbulha frio?? se for a junta ele vai borbulhar um pouco frio também, apesar que a minha que é AP queimou a junta pro lado do duto de água e não borbulhou!

            2 – todos os carros se deixar o reservatório aberto, ele borbulha quando quente, a água ferve mesmo, pra isso tem que por o aditivo de boa qualidade, ele evita de ferver assim, a áqua aquece mas não fica em ebulição

            3 – sintoma de aquecimento pode ser cebolão ou válvula termostática, tente trocar a válvula pra ver, se não for ela também, custa só 20 conto e vc já fica com ela nova e sem dúvidas!

            4 – cobrar do amigo é falta de caráter na minha opinião, nenhum carro quebra atoa, quebra pq chegou o fim do desgaste, e ia acontecer cedo ou tarde, na sua mão ou na dele! “cacetear” o motor não faz ele quebrar, a não ser que vc segure 6000 rpm em segunda marcha a 80 por hora!

            aconteceu pq isso ia acontecer mesmo, sendo na mão de quem fosse! carro trás alegrias, economias e despesas também, essa é só mais uma delas!

            abraço a todos e feliz 2011!

            #1010243817
            Anônimo
              Troca o reservatório e a tampa, mais compra tudo original.. os paralelos não aguentam a pressão, se não resolver ai vc jah sabe neh…
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