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[AJUDA] Motor Some agua do reservatório.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Motor Some agua do reservatório.

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    Anônimo
      Fala gente, to sumido … Vida corrida.
      Bom vamos lá, meu carro me deu um dilema de natal.
      É o seguinte a agua some do reservatório não e bem que some mais volta pela tampa. Mais isso só acontece com carro rodando, na lenta fica normal.
      Parece que com o carro em movimento cria pressão lá dentro e joga agua pra fora.
      Vamos lá já troquei reservatório. Tampa (3x e marcas diferentes ), braçadeiras.
      Continuo abaixando, óleo esta normal com medo eu efetuei a troca a uns 7 dias, e ta normal não mudo nada.
      Carro não falha, e o painel não marca temperatura alta. Achei que era problemas nessa sistema fui lá encostei o fio no motor ponteiro foi lá talo e fico piscando sem parar. Eu tenho um manômetro de temperatura também e açontece o seguinte,
      Eu andando com o carro as vezes o ponteiro do painel nem esta lá no meio e a ventoinha arma o ponteiro tem hora que fica no meio hora fica bem pra baixo do meio nunca passou do meio, mais já no manômetro marcava em torno de uns 96°C. Fiquei na duvida desse manômetro retirei ele por medo de ta dando interferência no sistema original do carro porem o painel continua marcando estranho. Exemplo na cidade a 40km/h o ponteiro não chega a ir no meio e a ventoinha arma mesmo assim. Primeira duvida tem alguma falha aqui ? Seria cebolinha ? Foi trocada faz uns 3 meses.
      Outra coisa quando eu desligo o carro o reservatório faz barulho de borbulhos mesmo com aditivo.
      Outro fator e o seguinte no meu respiro tava saindo uma gosma café com leite. Passei em 3 mecânicos 2 disseram normal pois carro e a álcool, outro falou que era motor cansado na parte de baixo, e que era hora de retifica ( Motor foi retificado a 3 anos. Suponho que e quase impossível uma retifica pois carro ta praticamente original. )
      Mais depois que a agua começou a sumir essa espuma parou de aparecer simplesmente sumiu.
      Outro fator é velas sujas de óleo principalmente o 1 cilindro, o 3 também suja um pouco, tampa de válvulas vaza um pouco também já troquei a junta 2x.
      Ali na tampa do óleo sai ar como se o motor tivesse jogando pressão pra fora ( segundo o mecânico que falou que já precisa de uma nova retifica o carro não pode ter aquela pressão ali )..
      Outro fator é a uns 7 meses foi feita a troca de junta do cabeçote e eu descobri que a que estava colaram ela no cabeçote não entendi o porque, o mecânico falou que não havia necessidade de plainar era só trocar a junta. Assim foi feito
      A poucos dias passei nele e conversei e falei oque esta acontecendo ele falou que só abrindo motor todo pra descobrir…
      Resolvi passar numa oficina de um amigo pra ele me orientar ele fez os testes de pressão durante 10 minutos com o carro parado ele mantem a pressao
      Ele colocou o carro no elevador levantou um pouco e colocou primeira e acelerou e rapidinho a agua começou a voltar no reservatório saindo pela tampa. Na lenta fica exatamente normal.
      Sera junta de cabeçote mesmo ?
      Se for apenas fazer uma retifica no cabeçote resolve o problema ?
      Outro fato e o seguinte o carro subindo fica fazendo um barulho tec,tec,tec … Hora parece válvula batendo, hora parece pinos batendo…
      E perde muito rendimento quando isso acontece e se afunda o pé carro não desenvolve.
      Ficou grande mais acho que deu pra detalhar bem se alguem poder me dar uma luz fico grato.
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