Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado
- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
01/10/2014 às 08:57 #1010118359AnônimoGalera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
Obrigado!!
Abrass02/10/2014 às 18:26 #1010118361AnônimoJunior Branco escreveu:Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
Obrigado!!
AbrassE vai usar a 1, 2 e 5 de qual caixa?
Se não me engano, do power 16v é o diferencial mais curto que existe o 5,12! Pinhão 8 dentes e coroa 4103/10/2014 às 07:31 #1010118363AnônimoGTRs84 escreveu:Junior Branco escreveu:Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
Obrigado!!
AbrassE vai usar a 1, 2 e 5 de qual caixa?
Se não me engano, do power 16v é o diferencial mais curto que existe o 5,12! Pinhão 8 dentes e coroa 41Primeiro obrigado pela atenção!
Vou usar a 1,2 e 5 minhas mesmo. Como não desmontei, não consigo te dizer a relação delas. Tenho visto Diferencial 43:9 = 4,778 que é curto, vai encurtar o final das marchas também..
Mããããs não sei que diferencial usar se esse da caixa que você falou o FJR que tem 41:08, ou o EFK 43:9 que ouvi o pessoal intendido daqui..
O que me indica?
Abrass07/10/2014 às 07:32 #1010118365AnônimoE aí pessoal, mais ninguém?
Abrass08/10/2014 às 06:25 #1010118367AnônimoJunior Branco escreveu:E aí pessoal, mais ninguém?
AbrassEu diria pra colocar o 4,77. O 5,12 é mais fácil de quebrar…
Se teu cambio não for um PS vai ficar legal, pode arrancar de 2ª.
Qual a preparação de motor?
Abraço -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.