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[AJUDA] Cambio escalonado para aspirado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Cambio escalonado para aspirado

  • Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010118359
    Anônimo
      Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
      Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
      Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
      Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
      Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
      Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
      Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
      Obrigado!!
      Abrass
      #1010118361
      Anônimo
        Junior Branco escreveu:Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
        Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
        Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
        Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
        Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
        Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
        Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
        Obrigado!!
        Abrass

        E vai usar a 1, 2 e 5 de qual caixa?
        Se não me engano, do power 16v é o diferencial mais curto que existe o 5,12! Pinhão 8 dentes e coroa 41

        #1010118363
        Anônimo
          GTRs84 escreveu:

          Junior Branco escreveu:Galera sou novo no fórum e utilizei a pesquisa mas não encontrei exatamente o que precisava.
          Estou montando um cambio novo para a Saveiro, será um aspiradinho para o dia a dia.
          Vou usar Diferencial e engrenagens de terceira e quarta do 1.0. Sei que o carro a ser retirado as peças é o Gol Power 16v, mas preciso do prefixo da caixa para conseguir as peças certas que são usados para essa adaptação.
          Alguém sabe me dizer o prefixo ou o número de dentes das engrenagens a serem utilizadas?
          Sei também sobre as relações de PV, PS e PVD originais do AP, mas gostaria mesmo da relação utilizada pelos 1.0 16v para AP aspirado..
          Letras de identificação dos possíveis prefixos: EFJ, EFK e FJR. Alguém sabe de qual deles é o utilizado as engrenagens?
          Minha dúvida existe pois no mesmo ano e para o mesmo motor saiu as três caixas (até onde eu sei)..
          Obrigado!!
          Abrass

          E vai usar a 1, 2 e 5 de qual caixa?
          Se não me engano, do power 16v é o diferencial mais curto que existe o 5,12! Pinhão 8 dentes e coroa 41

          Primeiro obrigado pela atenção!
          Vou usar a 1,2 e 5 minhas mesmo. Como não desmontei, não consigo te dizer a relação delas. Tenho visto Diferencial 43:9 = 4,778 que é curto, vai encurtar o final das marchas também..
          Mããããs não sei que diferencial usar se esse da caixa que você falou o FJR que tem 41:08, ou o EFK 43:9 que ouvi o pessoal intendido daqui..
          O que me indica?
          Abrass

          #1010118365
          Anônimo
            E aí pessoal, mais ninguém?
            Abrass
            #1010118367
            Anônimo
              Junior Branco escreveu:E aí pessoal, mais ninguém?
              Abrass

              Eu diria pra colocar o 4,77. O 5,12 é mais fácil de quebrar…
              Se teu cambio não for um PS vai ficar legal, pode arrancar de 2ª.
              Qual a preparação de motor?
              Abraço

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