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[AJUDA] Estalos ao esterçar o volante.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Estalos ao esterçar o volante.

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  • #1010246855
    Anônimo
      Fala ae galeraaaaa, po to com uma duvida.
      toda vez qe vo faze uma curva qe viro a direção e ando o carro da varios estalos
      horrivel !
      Agora o problema ta ficando cada vez mais critico, vejo que até quando passo em quebra mola alto e tal, faz alguns estalos..
      me falaram qe pode ser a homocinetica do carro..

      Alguém tem noção se é ela mesmo ? E quanto custa uma mão de obra para troca-la ?

      abç, vlw.

      #1010246857
      Anônimo
        o meu acontece isso tbm, mas so qdo vira o jogo todo, quando vai manobrar em ladeira e talz, so em condiçoes extremas… gostaria de saber tbm o q pode ser…
        #1010246861
        Anônimo
          Caros amigos,

          Sim, pode ser a homocinetica ja pedindo pra descansar…

          Entretanto, o certo a fazer seria alem da homocinetica, dar uma olhadinha nos rolamentos do coxim dos amortecedores dianteiros, batentes de suspensao e molas dianteiras.

          ja vi casos em que ate as buchas do quadro da Susp. danificadas, davam estalos…

          Visto tudo e nada solucionado, de uma olhada em calsos de motor e Cx, e uma olhada na longarina e tunel pra ver se esta tudo em ordem…

          Espero ter ajudado….

          Abraço!!

          #1010246863
          Anônimo
            Olá, cara meu carro também tava fazendo esses estralos quando dobrava a roda, faz uns 5 dias levei em um mecanico e era a homocinética do lado direito, coloquei uma recondicionada pq tava sem grana, a homocinética custou 40,00 reias, mais a coifa que protege 10,00 reais e mão de obra 20,00 reais.
            #1010246867
            Anônimo
              Pessoal,

              Para testar e comprovar se é mesmo a homocinética, levante uma roda dianteira e peça para alguém entrar no carro e ligar, depois pede para ele colocar uma marcha tipo terceira e acelera, aí vai encostando o pé no freio devagar para não travar a roda, só criar um pouco de dificuldade para rodar e aí então gire o volante de batente a batente, se ele estiver ruim vai gritar alí na sua frente ……
              Aí é só trocar a dita cuja com certeza e já era !!!!
              Quanto ao túnel rachado, acho que pode ser sim, mas discordo da opinião do nosso amigo Madson, é verdade que a grande maioria esta rachada ou já rachou, mas não aconselho a deixar o rachado lé e pronto não …….
              Se deixar logo, logo vc terá dois pedaços de carro na mão, e o pior cada um indo pra um lado …..
              Claro que a solda do jeito que ele falou é a tradicional, de acetileno e tal, e que depois de um tempo zoa de novo, pois ela esquenta a chapa pra cacete e destempera o material a sua volta, e tem que desmontar todo o painel como ele disse, o correto ali seria soldar com a MIG, sem desmontar nada e o trabalho fica perfeito !!!!
              Digo isso pois já fiz os dois procedimentos no meu e agora não tenho mais problemas !!!! E inclusive a solda com a MIG ficou perfeita !!!! Não tenho mais problemas com isso e ainda por cima me deram garantia de um ano !!

              Abraços !!!! :cool:

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