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- Este tópico contém 11 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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13/10/2013 às 22:11 #1010121799AnônimoCara, tinha um DIY no clube do gol bola do freio a disco traseiro, tinha muita coisa boa, mas perdi minha senha e não estão aceitando mebros novos lá.26/10/2013 às 16:37 #1010121801Anônimoprojetodebase escreveu:Olha, no meu eu coloquei os discos traseiros do golf, não sei o ano, (é quatro furos?!), com as ponteiras do eixo que já tem o lugar para as pinças. Para o freio de mão, tem o lugar de encaixar o cabo original (gol CHT 1000 95). O problema é que nas frenagens bruscas, a traseira trava e o carro tende a jogar a traseira. Estou tentando resolver isso….
você instalou a válvula que diminui a pressão da linha do freio traseiro?
tbm existe em alguns carros (vi em uma MERIVA) uma valvula que funcionava com o angulo do eixo traseiro
quanto mais o eixo traseiro estivesse “alto” ou seja quanto mais a traseira levantava mais a valvula cortava freio traseiro!
é algo assim que é ideal pra ter um freio modular com disco atras!09/12/2013 às 10:24 #1010121803Anônimobikerboy18 escreveu:projetodebase escreveu:Olha, no meu eu coloquei os discos traseiros do golf, não sei o ano, (é quatro furos?!), com as ponteiras do eixo que já tem o lugar para as pinças. Para o freio de mão, tem o lugar de encaixar o cabo original (gol CHT 1000 95). O problema é que nas frenagens bruscas, a traseira trava e o carro tende a jogar a traseira. Estou tentando resolver isso….você instalou a válvula que diminui a pressão da linha do freio traseiro?
tbm existe em alguns carros (vi em uma MERIVA) uma valvula que funcionava com o angulo do eixo traseiro
quanto mais o eixo traseiro estivesse “alto” ou seja quanto mais a traseira levantava mais a valvula cortava freio traseiro!
é algo assim que é ideal pra ter um freio modular com disco atras!Instalei o kit que tem a venda na crestana que é do GTi 16v e comprei a válvula equalizadora http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- … estionText , e tudo está funcionando 100% trava a frente e depois a traseira, mas trava em último caso.
28/05/2014 às 12:45 #1010121805Anônimoprojetodebase escreveu:Olha, no meu eu coloquei os discos traseiros do golf, não sei o ano, (é quatro furos?!), com as ponteiras do eixo que já tem o lugar para as pinças. Para o freio de mão, tem o lugar de encaixar o cabo original (gol CHT 1000 95). O problema é que nas frenagens bruscas, a traseira trava e o carro tende a jogar a traseira. Estou tentando resolver isso….Tente instalar válvulas equalizadoras: elas dosam a frenagem dianteira e traseira
31/05/2014 às 05:02 #1010121807AnônimoA válvula equalizadora dá pra utilizar a de 35 BAR…..que se usa nos Vectra…….é a mesma rosca das conexoes do Gol.Basta tirar os tubos que vao pra traseira (junto ao cilindro mestre) e instalar elas…..
A proporcionadora (que é o caso das Meriva, Logan, P.ex) nao deve funcionar legal em adaptaçoes, pois ela age de acordo com o peso sobre o eixo traseiro….e tem calibragem específica pra cada modelo…….
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