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[AJUDA] freio a disco traseiro – gol quadrado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] freio a disco traseiro – gol quadrado

  • Este tópico contém 11 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010121799
    Anônimo
      Cara, tinha um DIY no clube do gol bola do freio a disco traseiro, tinha muita coisa boa, mas perdi minha senha e não estão aceitando mebros novos lá.
      #1010121801
      Anônimo
        projetodebase escreveu:Olha, no meu eu coloquei os discos traseiros do golf, não sei o ano, (é quatro furos?!), com as ponteiras do eixo que já tem o lugar para as pinças. Para o freio de mão, tem o lugar de encaixar o cabo original (gol CHT 1000 95). O problema é que nas frenagens bruscas, a traseira trava e o carro tende a jogar a traseira. Estou tentando resolver isso….

        você instalou a válvula que diminui a pressão da linha do freio traseiro?

        tbm existe em alguns carros (vi em uma MERIVA) uma valvula que funcionava com o angulo do eixo traseiro
        quanto mais o eixo traseiro estivesse “alto” ou seja quanto mais a traseira levantava mais a valvula cortava freio traseiro!
        é algo assim que é ideal pra ter um freio modular com disco atras!

        #1010121803
        Anônimo
          bikerboy18 escreveu:

          projetodebase escreveu:Olha, no meu eu coloquei os discos traseiros do golf, não sei o ano, (é quatro furos?!), com as ponteiras do eixo que já tem o lugar para as pinças. Para o freio de mão, tem o lugar de encaixar o cabo original (gol CHT 1000 95). O problema é que nas frenagens bruscas, a traseira trava e o carro tende a jogar a traseira. Estou tentando resolver isso….

          você instalou a válvula que diminui a pressão da linha do freio traseiro?

          tbm existe em alguns carros (vi em uma MERIVA) uma valvula que funcionava com o angulo do eixo traseiro
          quanto mais o eixo traseiro estivesse “alto” ou seja quanto mais a traseira levantava mais a valvula cortava freio traseiro!
          é algo assim que é ideal pra ter um freio modular com disco atras!

          Instalei o kit que tem a venda na crestana que é do GTi 16v e comprei a válvula equalizadora http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- … estionText , e tudo está funcionando 100% trava a frente e depois a traseira, mas trava em último caso.

          #1010121805
          Anônimo
            projetodebase escreveu:Olha, no meu eu coloquei os discos traseiros do golf, não sei o ano, (é quatro furos?!), com as ponteiras do eixo que já tem o lugar para as pinças. Para o freio de mão, tem o lugar de encaixar o cabo original (gol CHT 1000 95). O problema é que nas frenagens bruscas, a traseira trava e o carro tende a jogar a traseira. Estou tentando resolver isso….

            Tente instalar válvulas equalizadoras: elas dosam a frenagem dianteira e traseira

            #1010121807
            Anônimo
              A válvula equalizadora dá pra utilizar a de 35 BAR…..que se usa nos Vectra…….é a mesma rosca das conexoes do Gol.

              Basta tirar os tubos que vao pra traseira (junto ao cilindro mestre) e instalar elas…..

              A proporcionadora (que é o caso das Meriva, Logan, P.ex) nao deve funcionar legal em adaptaçoes, pois ela age de acordo com o peso sobre o eixo traseiro….e tem calibragem específica pra cada modelo…….

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