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[AJUDA] FuelTech + Coletor MI + Atuador de Marcha Lenta

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] FuelTech + Coletor MI + Atuador de Marcha Lenta

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  • #1010174557
    Anônimo
      Primeiramente bom dia a todos,

      Venho neste tópico abordar um tema que eu já procurei muito na internet, porém não encontrei informação realmente útil e funcional.

      Uma vez que coloquei Fueltech (RacePRO-1Fi) no meu AP(alcool) eu passei a utilizar aquele atuador de marcha lenta manual (o parafuso). O Coletor é um coletor original MI com um TBI também original.

      O esquema é o seguinte: Meu carro está com acerto por TPS/Marcha-Lenta por TPS. O mesmo ainda está sem acerto fino, porém dá para andar com o acerto “grosso”, gastão e ineficaz, mas dá pra andar…

      Para dar a partida no carro eu preciso dar 3 partidas (com injetor de gasolina na virada da chave), e o carro não segura a lenta de cara.

      Eu preciso ficar dando uns totózinhos no acelerador até esquentar um pouco… Sem falar que com esse maldito atuador de lenta manual o carro fica com a lenta(quente) em 1200rpm, isso irrita e gasta mais alcool!

      Vão me falar “fecha o atuador e deixa a lenta em 1000rpm…”, mas se faz isso eu tenho que esquentar mais o carro de manhã, demora mais…

      Eu quero algo estilo original:
      Bateu na chave, Pegou.
      Pegou? Segurou lenta.
      Segurou lenta? Acabou, é isso aí.

      Ok ok ok…

      Me falaram que o atuador original do MI não serve com a Fueltech, ok.

      Fora isso, o acerto do carro será feito agora por MAP/lenta por MAP. (Convenhamos, NÃO EXISTE um porque lógico para um motor com comando 49G e que só anda na rua ser acertado TPS/TPS né??? MAP NELE!)

      Primeiramente eu preciso muito da ajuda de vocês, de sugestões! Eu tenho CERTEZA que tem muita rapaziada aqui que manja bastante!

      Como eu faço para adaptar um atuador de marcha-lenta no meu caso?

      Existe atuador de outro carro que posso usar?

      Se não, eu devo usar um solenóide?

      Que solenoide? Marca e Modelo?

      Como deve ser feita a instalaçao?

      Até então eu sei que o atuador não funcionará como “motor de passo”. Ótimo, não é necessáriamente disso que eu preciso, blz!

      Eu preciso de algo que me auxilie nas partidas-a-frio, e na estabilidade da marcha-lenta quando o carro está FRIO!

      Ajuda aí gente, tô ficando louco com isso, eu imploro!

      ABRAÇO!

      #1010174559
      Anônimo
        Manu.. seguinte.. tinha fueltech no meu carro, e instalo tbm fueltech nos carros por ai..
        meu carro era liso de lenta.. muito fino..
        tenta regular a borboleta da tbi , tem um parafuso que vc regula ela .. abre essa tbi um pouco e o resto vc regula no regulador de lenta mecanico…

        Tem possibilidade de vc fazer uma valvula de lenta, usando uma solenoide… mas vc teria que ativa-lá na fueltech, e passar o fio correspondende á saida aux que sobra ai..
        Essa vlavula é ligada junto a um T.. que entra na tbi… e outra extrmidade da valvula é ligada na atmosfer( fica abero sem ligar ) .. ai vc ela controla qdo a lenta cai.. mas isso é utilzado bastante pra comando muito alto.. ou uso e ar condicionado.

        #1010174561
        Anônimo
          Fala Grande Mosca!

          Você saberia me informar qual seria o solenoide que eu posso utilizar para esse fim?

          Do mais caro ao mais barato, ou custo X benefício?

          Esse solenóide precisa ter certa vazão de ar para poder ser utilizado não é?

          Abraço

          #1010174563
          Anônimo
            Fala manu blz? Pode se usar um solenoide de suspensao a ar pelo sua vasao ou um que e usada pelos iinjetores de combustiveis, mais encontrados nos GM´S ou um proprio da fueltechnque o valor e muito alto
            #1010174565
            Anônimo
              Daniluh…….

              primeiramente, seu carro nem está acertado ainda, como pode querer o pão pronto, se ainda não colocou a massa no forno????

              espere o acerto final do carro, ai com certeza você terá outra visão na partida a frio e marcha lenta……

              tenho uma montana 2008 flex e meu irmão um polo sportline 2008 também flex…..

              pois saiba que esses 2 carros, na primeira partida mantém a marcha lenta a mais de 1.500rpm…..até uma certa temperatura…..

              e a montana, nem na primeira partida do dia pega, ela precisa de pelo menos 2x na partida nos dias mais frios…..

              quer um carro que bate pega, marcha lenta em 850rpm estabilizada mesmo com o carro frio quase congelando????

              deveria ter feito um gol 1.6 GASOLINA e não um gol movido a alcool…..

              ai sim teria um carro pegando praticamente antes mesmo de virar a chave, marcha lenta SEMPRE estável e por ai vai……

              espero ter ajudado….

              abraços

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