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- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
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25/05/2011 às 09:48 #1010219851AnônimoOla, sou novo no clube e primeiramente gostaria de manifestar aqui meu respeito aos idealizadores e a comunidade em geral, agradeço a ajuda antecipadamente.
Vamos lá, assim como muitos de vocês, pretendo trocar as rodas da goleta mas como sabem, rodas de liga leve + vias urbanas (são paulo) realmente não combinam muito. Mesmo assim vou arriscar.
Pretendo adquirir um jogo de orbitais (tambem acho o casamento orbital+GQ perfeito) e a primeira duvida é: Gominho ou Gomão ? Não sei se entendi certo mas tem haver com as aberturas nas rodas certo ? (sendo a gominho mais fechada….) de todo modo a duvida é: existe algum diferencial quanto a resistencia de ambas ?Outra duvida é em relação ao perfil:
Pretendo usar aro 15 + pneus 195 O carro vai rodar bastante em vias urbanas e por esse motivo ja descartei rebaixar o veiculo e usar pneus perfil baixo.. Sendo assim vamos as duvidas:Posso usar perfil 55 sem problemas ou adpatações ? O 60 seria demais pra goleta ou ainda caberia sem pegar em nada?
Por equanto as duvidas são estas.
Att
Guilherme25/05/2011 às 13:47 #1010219853AnônimoQuanto a resistencia acho que não tem diferença significativa não…agora quanto os pneus… va de 195/50 que ficara satisfeito, pois vai pegar bem pouco, principalmente se vc não for rebaixar e o visual do carro bonito…
ja cai em cada buraco aqui e não fez nada… nem na roda e nem no pneu (uso 195/50/15)boa sorte na escolha ai
25/05/2011 às 14:42 #1010219855AnônimoGominho = buracos mais fechados.
Gomão = buracos mais abertos.Não tem diferença na resistência da roda não.
Agora… se tu não vai rebaixar o carro acho que até perfil 55 vai de boa, mais que isso não sei dizedr.
Sem contar que perfil 60 parece pneu balão.30/05/2011 às 19:17 #1010219857AnônimoObrigado pelas respostas, acho que vou usar 50 ou 55 mesmo.29/07/2011 às 09:36 #1010219859Anônimoexistem vários fabricantes de rodas que fazem inclusive orbitais, vou citar um: Scorroindependente do desenho, TODAS as rodas da scorro são feitas com o mesmo material e tem o mesmo formato e dimensões básicas, o desenho da roda não influencia em nada na resistência dela, todas são a mesma coisa
pode mudar o material de um fabricante pro outro, mas no geral os fabricantes bons compram alumínio bruto da mesma mineradora, e todas devem obedecer normas nacionais de resistência, segurança e compatibilidade com carros e pneus, então entre as marcas boas e conhecidas, a resistência de todas as rodas são iguais!
sobre a orbital, prefiro com o gomo maior que tiver, pois o que embeleza a roda é o vão livre dela!
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