Menu fechado

[AJUDA] Luz de óleo piscando após inst. Bobina MI

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Luz de óleo piscando após inst. Bobina MI

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010245553
    Anônimo
      Boa noite!

      Já não é a primeira vez que acontece, mas vira e mexe a luz de óleo começa a piscar… Aí eu desligo e ligo o carro e ela para…

      Hoje eu troquei a minha bobina asfaltica que estava fraca por uma Bobina MI(F 000 ZS0 105) e fui dar um rolê com o carro, fibou bom! Notei diferença, achei ótimo…

      Belê..

      Quando ligo o carro a luz da bateria fica vermelha!
      Só quando eu dou um totózinho no acelerador ela apaga… E comumente a luz da pressão de óleo no painel fica piscando…

      Eu não vou sair com o carro agora, mas amanhã de manha eu terei de sair… E agora? Estou com medo!

      Será que é minha bomba de óleo??

      Será que foi algum efeito colateral provocado pela adaptação da bobina MI??

      Afinal, meu gol é um 89 AP 1.6 a alcool.

      É meio urgente rsrs Quem puder me ajuda, eu fico muito agradecido!

      Muito obrigado pessoal!

      #1010245555
      Anônimo
        Meu velho!

        Você já verificou todos os conectores e plug destes itens?

        Como por ex. se não esbarrou a mão no terminal da cebolinha e desligou ele ?

        Quanto a Luz da bateria é o seguinte! Duas coisas

        1.ª Possivelmente regulador de voltagem do alternador foi para o pau!
        R$ 18,00 + Chave de fenda resolve seu problema.

        2.º Pode ser a bateria que foi embora (pouco provável, só se já estava abrindo o bico)

        Espero ter ajudado.

        Abraços

        #1010245557
        Anônimo
          E aí daniluh, blz?
          Seguinte, quando vc coloca a bobina MI ela tem uma resistência interna diferente da asfáltica, daí o painel do carro recebe um “ruído” (interferência) elétrico. Por isso seu carro tá dando esse tic nervoso. Observe o tópico do link abaixo e faça o que eu fiz com um dos fios do painel que vai ligado na bobina. Mande ele direto para o sensor hall. O tópico tem fotos que ajudam.
          Depois diz aí se funfou.
          Abraço.

          http://www.golquadrado.com.br/forum/con … =contagiro

          #1010245559
          Anônimo
            É verdade também tem esse pequeno detalhe.
            #1010245561
            Anônimo
              Nitrobboy escreveu:Meu velho!

              Você já verificou todos os conectores e plug destes itens?

              Como por ex. se não esbarrou a mão no terminal da cebolinha e desligou ele ?

              Quanto a Luz da bateria é o seguinte! Duas coisas

              1.ª Possivelmente regulador de voltagem do alternador foi para o pau!
              R$ 18,00 + Chave de fenda resolve seu problema.

              2.º Pode ser a bateria que foi embora (pouco provável, só se já estava abrindo o bico)

              Espero ter ajudado.

              Abraços

              Oi Nitrobboy, blz?

              Então, vamos desconsiderar a luz da bateria, pois andando com o carro eu logo percebí que estava tudo ok com ela. Digo isso mesmo porque fazem 3 semanas que troquei o regulador de voltagem numa autoelétrica, e desde então está tudo belezinha! :D

              A bateria tem 2 meses de uso, é da minha avó! Graças ao regulador do alternador, que foi substituido(pelo regulador citado acima rsrs), eu tive que pegar a bateria da minha avó e deixar a minha com ela, pois a minha Zerou a carga!

              Olha, tem um detalhe… A minha bateria era de 65 Amperes… A da minha avó que está comigo é do GOL1000 de 45 Amperes…

              Ok, antes de colocar a Bobina MI eu já aproveitei e coloquei Cabos originais NGK de 8mm pois os meus estavam com zinabre.

              Eu peguei e instalei a bobina MI. Fui dar uma volta, legal, ficou ótimo!

              Reparei no final quando voltei, que a luz do óleo começou a piscar. e a lenta do carro estava xaqualhando um pouco…

              Hoje eu dei uns rolê com o carro… Reparei que quando o carro esquenta a lenta começa a ficar aparentemente mais lenta…

              É aí que enquanto a lenta fica um pouquinho lentinha a luz do óleo da uma ou outra piscadinha, e depois fica piscando… Não importa se eu piso um pouquinho e aumento a rotação… Ela fica piscando!

              Aí eu desligo e ligo o carro e ela para de piscar… Mas, se eu deixo o carro na lenta, que fica numa rotação mais baixa, a luz do óleo volta a piscar!

              OMG! HELP!!!

              Obrigado a sua participação Nitrobboy, peço que se possível você continue dando essa força!

              madson escreveu:E aí daniluh, blz?
              Seguinte, quando vc coloca a bobina MI ela tem uma resistência interna diferente da asfáltica, daí o painel do carro recebe um “ruído” (interferência) elétrico. Por isso seu carro tá dando esse tic nervoso. Observe o tópico do link abaixo e faça o que eu fiz com um dos fios do painel que vai ligado na bobina. Mande ele direto para o sensor hall. O tópico tem fotos que ajudam.
              Depois diz aí se funfou.
              Abraço.

              http://www.golquadrado.com.br/forum/con … =contagiro

              Fala Grande! Tudo bem?

              Então Madson, o meu painel é o padrão do CL, sem o contagiros… (Ó ceus, ó vida, não era para ser assim… rsrsrs)

              Tem problema se a princípio eu deixar o fio solto? O fio vermelho e preto, do negativo?

              Olha só, o engraçado é o seguinte…

              O carro só da essa migué de acender a luz de óleo se o motor chegou em sua temperatura ideal, ou seja, entre a metade do marcador de temperatura…

              Poxa, que estranho! :uia: E agora??? Se o motor fundí vai ser CREU! :banana:

              Ajuda nois Jesus! :bailajesus:

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.