Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Luz de óleo piscando após inst. Bobina MI
- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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22/01/2011 às 18:35 #1010245553AnônimoBoa noite!
Já não é a primeira vez que acontece, mas vira e mexe a luz de óleo começa a piscar… Aí eu desligo e ligo o carro e ela para…
Hoje eu troquei a minha bobina asfaltica que estava fraca por uma Bobina MI(F 000 ZS0 105) e fui dar um rolê com o carro, fibou bom! Notei diferença, achei ótimo…
Belê..
Quando ligo o carro a luz da bateria fica vermelha!
Só quando eu dou um totózinho no acelerador ela apaga… E comumente a luz da pressão de óleo no painel fica piscando…Eu não vou sair com o carro agora, mas amanhã de manha eu terei de sair… E agora? Estou com medo!
Será que é minha bomba de óleo??
Será que foi algum efeito colateral provocado pela adaptação da bobina MI??
Afinal, meu gol é um 89 AP 1.6 a alcool.
É meio urgente rsrs Quem puder me ajuda, eu fico muito agradecido!
Muito obrigado pessoal!
23/01/2011 às 08:44 #1010245555AnônimoMeu velho!Você já verificou todos os conectores e plug destes itens?
Como por ex. se não esbarrou a mão no terminal da cebolinha e desligou ele ?
Quanto a Luz da bateria é o seguinte! Duas coisas
1.ª Possivelmente regulador de voltagem do alternador foi para o pau!
R$ 18,00 + Chave de fenda resolve seu problema.2.º Pode ser a bateria que foi embora (pouco provável, só se já estava abrindo o bico)
Espero ter ajudado.
Abraços
23/01/2011 às 10:19 #1010245557AnônimoE aí daniluh, blz?
Seguinte, quando vc coloca a bobina MI ela tem uma resistência interna diferente da asfáltica, daí o painel do carro recebe um “ruído” (interferência) elétrico. Por isso seu carro tá dando esse tic nervoso. Observe o tópico do link abaixo e faça o que eu fiz com um dos fios do painel que vai ligado na bobina. Mande ele direto para o sensor hall. O tópico tem fotos que ajudam.
Depois diz aí se funfou.
Abraço.23/01/2011 às 11:38 #1010245559AnônimoÉ verdade também tem esse pequeno detalhe.23/01/2011 às 15:24 #1010245561AnônimoNitrobboy escreveu:Meu velho!Você já verificou todos os conectores e plug destes itens?
Como por ex. se não esbarrou a mão no terminal da cebolinha e desligou ele ?
Quanto a Luz da bateria é o seguinte! Duas coisas
1.ª Possivelmente regulador de voltagem do alternador foi para o pau!
R$ 18,00 + Chave de fenda resolve seu problema.2.º Pode ser a bateria que foi embora (pouco provável, só se já estava abrindo o bico)
Espero ter ajudado.
Abraços
Oi bboy, blz?
Então, vamos desconsiderar a luz da bateria, pois andando com o carro eu logo percebí que estava tudo ok com ela. Digo isso mesmo porque fazem 3 semanas que troquei o regulador de voltagem numa autoelétrica, e desde então está tudo belezinha!
A bateria tem 2 meses de uso, é da minha avó! Graças ao regulador do alternador, que foi substituido(pelo regulador citado acima rsrs), eu tive que pegar a bateria da minha avó e deixar a minha com ela, pois a minha Zerou a carga!
Olha, tem um detalhe… A minha bateria era de 65 Amperes… A da minha avó que está comigo é do GOL1000 de 45 Amperes…
Ok, antes de colocar a Bobina MI eu já aproveitei e coloquei Cabos originais NGK de 8mm pois os meus estavam com zinabre.
Eu peguei e instalei a bobina MI. Fui dar uma volta, legal, ficou ótimo!
Reparei no final quando voltei, que a luz do óleo começou a piscar. e a lenta do carro estava xaqualhando um pouco…
Hoje eu dei uns rolê com o carro… Reparei que quando o carro esquenta a lenta começa a ficar aparentemente mais lenta…
É aí que enquanto a lenta fica um pouquinho lentinha a luz do óleo da uma ou outra piscadinha, e depois fica piscando… Não importa se eu piso um pouquinho e aumento a rotação… Ela fica piscando!
Aí eu desligo e ligo o carro e ela para de piscar… Mas, se eu deixo o carro na lenta, que fica numa rotação mais baixa, a luz do óleo volta a piscar!
OMG! HELP!!!
Obrigado a sua participação bboy, peço que se possível você continue dando essa força!
madson escreveu:E aí daniluh, blz?
Seguinte, quando vc coloca a bobina MI ela tem uma resistência interna diferente da asfáltica, daí o painel do carro recebe um “ruído” (interferência) elétrico. Por isso seu carro tá dando esse tic nervoso. Observe o tópico do link abaixo e faça o que eu fiz com um dos fios do painel que vai ligado na bobina. Mande ele direto para o sensor hall. O tópico tem fotos que ajudam.
Depois diz aí se funfou.
Abraço.Fala Grande! Tudo bem?
Então Madson, o meu painel é o padrão do CL, sem o contagiros… (Ó ceus, ó vida, não era para ser assim… rsrsrs)
Tem problema se a princípio eu deixar o fio solto? O fio vermelho e preto, do negativo?
Olha só, o engraçado é o seguinte…
O carro só da essa migué de acender a luz de óleo se o motor chegou em sua temperatura ideal, ou seja, entre a metade do marcador de temperatura…
Poxa, que estranho! E agora??? Se o motor fundí vai ser CREU!
Ajuda nois Jesus!
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