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[AJUDA] Luz de óleo piscando após inst. Bobina MI

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Luz de óleo piscando após inst. Bobina MI

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  • #1010245563
    Anônimo
      Cara pode ser o fato da lenta do carro estar muito baixa! Não gera pressão suficiente para lubrificar o cabeçote aonde está instalado a Cebolinha.

      Quanto a carga do regulador faz o seguinte.

      Coloca um multimetro e afere a carga da bateria tem que dar 13,5Volts.

      Ou tudo pode estar sendo gerado por está lenta que está muito baixa.

      Você tem conta giros no seu carro?

      #1010245565
      Anônimo
        Nitrobboy escreveu:Cara pode ser o fato da lenta do carro estar muito baixa! Não gera pressão suficiente para lubrificar o cabeçote aonde está instalado a Cebolinha.

        Quanto a carga do regulador faz o seguinte.

        Coloca um multimetro e afere a carga da bateria tem que dar 13,5Volts.

        Ou tudo pode estar sendo gerado por está lenta que está muito baixa.

        Você tem conta giros no seu carro?

        Opa, infelizmente eu não tenho conta-giros no meu quadrado…

        Eu comprei o do Madson, mas o correios sumiu com o pacote…

        Eu tenho mó medo, de o carro não estar lubrificando e o motorzin derreter! :ahn:

        #1010245567
        Anônimo
          O fio que vc perguntou se pode ficar solto a resposta é não. Este fio não é só ligação com o conta-giro (que não tem por causa do m… do Correio) não. Tente ligar ele direto próximo ao sensor hall como nas fotos do link que te passei. Após fazer isso se o defeito elétrico intermitente continuar faça o seguinte: Troque o óleo e bote o Castrol GTX alta kilometragem. Estou dando a segunda sugestão para troca do óleo pelo seguinte: vc relatou que o carro só dá piriri quando esquenta e isso é um sinal que o óleo fica com tão baixa viscosidade que não faz a lubrificação direito e portanto o motor fica mais pesado deixando a lenta mais lenta. Quando o óleo fica fino demais a cebolinha acusa a falta deste. Quer saber de uma coisa? Troca logo esse óleo e depois tu bota o fio próximo ao sensor hall, pois a suspeita do óleo tá com viscosidade ruim é muito pior na consequência. Não coloque outro óleo que te empurrarem, bota o Castrol GTX alta km pra vc ter certeza que é ou não é este problema. É melhor uma troca de óleo de R$ 50,00 do que fazer um motor por R$ 1.500,00.
          Abraço.
          #1010245569
          Anônimo
            Cara…

            Troquei o Óleo… Coloquei o Castrol GTX 20W50, um óleo TOP, né Madson.

            Pois bem, a filha da put da luzin ainda tá piscando… Tipo, parece que quando o carro tá em lenta, as vezes ela dá uma piscadinha bem fraca, mas aí parece que por dar uma piscadinha fraca ela pega e fica piscando para sempre…

            É como se a primeira piscadinha fraquinha fosse uma faísca… Ela acontece de fato, mas apesar do óleo estar lubrificando, ela fica piscando forever! Não para nem quando a rotação sobe!

            Tipo, a lenta está bunitinha, vira e mexe abaixa bem pouquinho e volta, aí se a luz dá uma leve piscadinha ela imenda na sequencia de piscadinha eterna…

            Como se ao piscar a primeira vez ela dá a doida e fica piscando sem parar :bailajesus:

            Aí eu desligo o carro, ligo, e saio andando normal sem a maledeta piscar!

            Help!

            #1010245571
            Anônimo
              Então só lhe resta fazer a conexão do fio lá perto do sensor hall como expliquei no outro post e depois se ainda não der certo troca o regulador de tensão do painel que deve custar R$ 1,50.
              Abraço.
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