Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] Luz do óleo custa para apagar
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04/09/2009 às 10:10 #10080895AnônimoGalera este tipo de problema está ocorrendo comigo, mas normalmente ocorre em motores cansados, mas meu motor tem somente 3.000Km rodados, foi totalmente feito, já troquei a cebolinha de óleo e as vezes ainda ocorre o problema, o mecãnico preparador que fechou o motor pediu para colocar agora uma cebolinha de óleo original VW e fazer o teste pra ver se realmente é cebolinha com defeito, mas to achando que não é cebolinha. Meu motor é novo, não deveria fazer isso, que é caracteristico de descarga de óleo na parte de baixo, a pressão de óloe ta boa, então o que pode ser???
Agradeço a todos a atenção e obrigado.07/10/2009 às 12:06 #10080897AnônimoMarciaoMFM escreveu:Galera este tipo de problema está ocorrendo comigo, mas normalmente ocorre em motores cansados, mas meu motor tem somente 3.000Km rodados, foi totalmente feito, já troquei a cebolinha de óleo e as vezes ainda ocorre o problema, o mecãnico preparador que fechou o motor pediu para colocar agora uma cebolinha de óleo original VW e fazer o teste pra ver se realmente é cebolinha com defeito, mas to achando que não é cebolinha. Meu motor é novo, não deveria fazer isso, que é caracteristico de descarga de óleo na parte de baixo, a pressão de óloe ta boa, então o que pode ser???
Agradeço a todos a atenção e obrigado.Boa tarde….
Normalmente é cebolinha com defeito, bomba de óleo com problema ou parte elétrica danificada.. na verdade fora isso que eu citei, desconheço.
mas … seu carro é 1.0 16v, no caso de usar uma cebolinha nova, eu apostaria com problemas na bomba de óleo…
mas tbm, temos que considerar o tipo de óleo que vc está usando.
qual eh o tipo de óleo?
vc diz que o motor tem 3000km jah fez qtas trocas de óleo e filtro nesse período??
jah faz mais de 6 meses que tu fez o motor?
gostaria de lembrar que pode ser filtro de óleo contaminado, nesse caso, perde a pressão de óleo… que naum eh um fator muito agradável pra nenhum tipo de motor muito menos um 16v.
espero ter ajudado…
ab
Alisson
15/10/2009 às 19:36 #10080899Anônimoprimeira coisa,colocar o medidor de pressão de oleo,com o motor frio ele ten que dar mais ou menos 4 bar de pressão,quente vai cai por uns 2,verificar tambem as bronzinas do 3° mancal,verificar tambem a valvula de retenção do oleo que fica no cabeçote,se ela esta aberta,ou a parte elétrica sua. -
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